Categorias: Política

João Azevêdo e Veneziano representam RC em Alhandra

PUBLICIDADE

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo e o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, representaram o governador Ricardo Coutinho, na autorização de mais uma restauração de uma estrada, na manhã deste sábado, 24. Trata-se da PB-034 que vai beneficiar, diretamente, 41 mil moradores dos municípios de Alhandra e Caaporã.

O investimento na obra feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER) é superior a R$ 11 milhões e os recursos são provenientes do Tesouro Estadual. O trecho BR-101/Alhandra/Caaporã possui 20 km de extensão e as obras no local serão iniciadas na próxima segunda-feira (26). 

Após assinar a Ordem de Serviço da obra na PB-034, o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, destacou o empenho do Governo do Estado em melhorar a malha rodoviária estadual e lembrou que esta gestão retirou todas as cidades paraibanas do isolamento asfáltico.

“A entrega e autorização de obras tem sido uma rotina neste Governo. Hoje autorizamos o início das obras da restauração da PB-034 que vai trazer mais segurança e tranquilidade para os motoristas que passam pelo local, além de promover o desenvolvimento das cidades de Caaporã e Alhandra. São mais de R$ 11 milhões de investimento e os recursos já estão garantidos”, afirmou João Azevêdo.

O prefeito de Caaporã, Cristiano Ferreira, conhecido como Kiko, comentou que a estrada é uma via de passagem e escoamento de produção agrícola muito importante na cidade. “Esta é uma obra bastante desejada pelo povo e fundamental para o desenvolvimento da região. A restauração da estrada vai dar mais qualidade de vida para os que passam cotidianamente pelo local”, afirmou.

A PB-034 vai passar por serviços como: terraplenagem em cortes e aterros, reciclagem da camada de base com edição de 30% de brita, recapeamento asfáltico da pista de rolamento e dos acostamentos em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), recuperação e limpeza do sistema de drenagem, roçada manual e sinalização horizontal e vertical. Cerca de 1.250 veículos passam pelo local.

“Muito me honra poder participar deste momento que marca o início da restauração da PB-034 que vai melhorar a realidade dos moradores dessa área. A Paraíba tem, atualmente, indicadores que mostram o crescimento em infraestrutura, em educação, saúde e outras áreas, isso tudo graças ao esforço do Governo que trabalha para fazer um Estado cada vez melhor”, observou o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024