Por pbagora.com.br

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo e o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, representaram o governador Ricardo Coutinho, na autorização de mais uma restauração de uma estrada, na manhã deste sábado, 24. Trata-se da PB-034 que vai beneficiar, diretamente, 41 mil moradores dos municípios de Alhandra e Caaporã.

O investimento na obra feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER) é superior a R$ 11 milhões e os recursos são provenientes do Tesouro Estadual. O trecho BR-101/Alhandra/Caaporã possui 20 km de extensão e as obras no local serão iniciadas na próxima segunda-feira (26). 

Após assinar a Ordem de Serviço da obra na PB-034, o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, destacou o empenho do Governo do Estado em melhorar a malha rodoviária estadual e lembrou que esta gestão retirou todas as cidades paraibanas do isolamento asfáltico.

“A entrega e autorização de obras tem sido uma rotina neste Governo. Hoje autorizamos o início das obras da restauração da PB-034 que vai trazer mais segurança e tranquilidade para os motoristas que passam pelo local, além de promover o desenvolvimento das cidades de Caaporã e Alhandra. São mais de R$ 11 milhões de investimento e os recursos já estão garantidos”, afirmou João Azevêdo.

O prefeito de Caaporã, Cristiano Ferreira, conhecido como Kiko, comentou que a estrada é uma via de passagem e escoamento de produção agrícola muito importante na cidade. “Esta é uma obra bastante desejada pelo povo e fundamental para o desenvolvimento da região. A restauração da estrada vai dar mais qualidade de vida para os que passam cotidianamente pelo local”, afirmou.

A PB-034 vai passar por serviços como: terraplenagem em cortes e aterros, reciclagem da camada de base com edição de 30% de brita, recapeamento asfáltico da pista de rolamento e dos acostamentos em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), recuperação e limpeza do sistema de drenagem, roçada manual e sinalização horizontal e vertical. Cerca de 1.250 veículos passam pelo local.

“Muito me honra poder participar deste momento que marca o início da restauração da PB-034 que vai melhorar a realidade dos moradores dessa área. A Paraíba tem, atualmente, indicadores que mostram o crescimento em infraestrutura, em educação, saúde e outras áreas, isso tudo graças ao esforço do Governo que trabalha para fazer um Estado cada vez melhor”, observou o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lucas de Brito é o vereador da CMJP com maior patrimônio declarado à Justiça

Com apenas 35 anos, exercendo seu segundo mandato na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Lucas de Brito, do PV, é o parlamentar com maior patrimônio declarado à Justiça…

Bolsonaro fará ‘conexão’ em CG nesta semana e levanta tese sobre campanha

Apesar de ter afirmado que não iria apoiar nenhum candidato no primeiro turno das eleições municipais, em nenhum lugar do país, incluindo a Paraíba, o presidente da República, Jair Bolsonaro…