Categorias: Política

Jeová cobra melhorias na saúde pública

PUBLICIDADE

A implantação de um Núcleo de Atendimento Cirúrgico para pessoas portadoras de problemas cardíacos, a ampliação da quantidade de leitos das UTI’s na cidade de João Pessoa e a implantação do Centro de Imagens do Hospital Regional de Cajazeiras foram temas dos requerimentos de apelo enviados pelo deputado Jeová Campos (PT) à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa durante a tarde de ontem (04). Durante a sessão, Jeová usou a tribuna no plenário e destacou as restrições que a população paraibana vem enfrentando quando precisa utilizar os serviços da saúde pública.

Nos três requerimentos, o deputado Jeová Campos apelou ao governador José Maranhão (PMDB) por melhorias nessa área. No requerimento de n°11.837/2009, Jeová pede que o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, implemente o Núcleo de Atendimento Cirúrgico para pessoas portadoras de problemas cardíacos, tendo em vista que as pesquisas revelam um alto índice de pacientes cardiopatas dependentes do SUS e até o momento, nenhum programa especial foi desenvolvido para o atendimento dessas pessoas no Estado. “A conseqüência desta restrição tem sido o grande número de mortes prematuras, em razão do quadro de emergência com que os pacientes chegam aos hospitais e não recebem o devido atendimento”, argumentou Jeová Campos, defendendo a implementação do núcleo para a realização de procedimentos mais complexos que exigem um nível de organização ainda inexistente na rede pública estadual.

No requerimento n°11.839/2009 enviado também à Mesa Diretora da AL, Jeová apela para a ampliação da quantidade de leitos nas UTI’s no município de João Pessoa. Jeová ressaltou a necessidade do atendimento intensivo nos hospitais para que as pessoas vítimas de acidentes graves ou pacientes com doenças crônicas possam ser atendidas, reduzindo o número de mortalidade na Paraíba. “Assistimos diariamente o desespero das pessoas que perdem seus entes queridos por falta de tratamento intensivos nos hospitais. Precisamos garantir o direito à vida”, frisou o deputado.

Jeová Campos também apresentou o requerimento de n° 11.838/2009, convocando a Secretaria de Saúde para o compromisso de implantar o Centro de Imagens do Hospital Regional de Cajazeiras, considerado uma das referências em saúde pública no Estado, atendendo cerca de 12 mil pessoas por mês, não apenas daquela cidade, mas de toda a região do Alto Piranhas. Considerando o todo o aparato do hospital, que realiza procedimentos de emergência, obstetrícia, pediatria, ortopedia, clinica médica, cirurgia geral, entre outros, o deputado solicita mais melhorias no HRC, de modo que seja viabilizado o pleno funcionamento do hospital que atende a população de 17 municípios circunvizinhos de Cajazeiras.

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Catástrofe Ambiental. Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes…

6 de maio de 2024

Vídeo: PM flagra mulher na mala de motorista de aplicativo em João Pessoa

Um vídeo que está circulando na capital, mostra a esposa de um motorista por aplicativo…

6 de maio de 2024

Governo da PB coloca bombeiros e equipamentos à disposição para ajudar vítimas das chuvas no RS

Por meio de comunicado da sua assessoria de comunicação, o Corpo de Bombeiros da Paraíba…

6 de maio de 2024

Após João afirmar que definição de candidatura em CG não será apenas por ‘pesquisas’, federação reforça nome de Inácio

O governador da Paraíba, João Azevêdo, indicou o período junino como um marco para a…

6 de maio de 2024

Sem sustos, Treze bate o Sousa e segue 100% na Série D

No estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e Sousa se enfrentaram em jogo válido pela…

5 de maio de 2024

Veneziano diz que conquista de empréstimo frustrou oposição em Campina Grande

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) comemorou a aprovação do empréstimo no Senado Federal…

5 de maio de 2024