A Paraíba o tempo todo  |

Janduhy denuncia que presidente do Sindifisco sofre ameaças

O deputado Janduhy Carneiro (Podemos) denunciou na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (8), que o presidente do Sindifisco-PB, Manoel Isidro, está recebendo ameaças depois da divulgação de informações públicas encaminhadas ao sindicato pelo Tribunal de Contas (TCE), referente à existência de trabalhadores “codificados” na folha de pagamento do Governo do Estado.

O parlamentar pediu providências imediatas ao secretário de Segurança da Paraíba, Cláudio Lima, para que as autoridades policiais abram uma investigação para apurar essas ameaças ao presidente do Sindifisco.

“Após o presidente Manoel Isidro divulgar a lista oficial que foi repassada pelo TCE, ele vem sofrendo ameaças, além da tentativa de denegrir sua imagem. Manoel é um homem de bem e respeitado dentro da categoria por já ter presidido o sindicato nacional e também as lutas pela melhoria do sindicato. Peço ao secretário Claudio Lima providências para que essas pessoas que estão o ameaçando sejam punidas”, falou o deputado.

A divulgação dos dados dos codificados fomentou a discussão sobre a transparência das despesas estaduais, principalmente a folha de pessoal, tanto que atualmente todas as despesas deste tipo estão disponíveis no portal do TCE, que disponibilizará também em breve as informações atualizadas dos ditos “codificados”.

A direção do Sindifisco ressaltou que providências legais estão sendo tomadas junto aos órgãos competentes na esfera estadual e federal para que os criminosos responsáveis pelas ameaças anônimas sejam descobertos e punidos, de forma a garantir o exercício de nossa cidadania sem intimidações de qualquer espécie.

Em mais de 27 anos de existência, nenhuma ocorrência deste tipo foi registrada por nosso sindicato. Em nota, a diretoria do Sindifisco-PB repudia veementemente as ameaças e continuará a defender incansavelmente a transparência dos dados públicos em todas as esferas e órgãos da administração.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe