Categorias: Política

Jampa Digital é exemplo para outros Estados e conquista reconhecimento e referência internacional

PUBLICIDADE

O Projeto Jampa Digital desenvolvido de uma maneira pioneira pela Prefeitura Municipal de João Pesso, tem recebido reconhecimento de outras cidades do país e até fora dele.

Tal constatação é vinda dos Termos de Convênio e Cooperação Técnica entre a gestão municipal e outras administrações do país e do mundo. Segundo o secretário municipal de ciência e tecnologia Paulo Badaró, a procura tem sido grande e o Jampa Digital se tornou referência para o desenvolvimento de projetos similares em outros locais
.
Para Paulo Badaró, o projeto é único pois trata de tranferencia de tecnologia para o cidadão, de inclusão digital e da governaça eletronica.

Na ação é possível entender que João Pessoa formulou a pergunta atraves de suas demandas na parte tecnologica e o Jampa Digital surgiu como solução para tais questionamentos.

Reconhecimento internacional: O projeto Jampa Digital serve de exemplo, para outros países que literalmente conhecem a operacionalidade e importam em seus respectivos países a tecnologia desenvolivda made JP.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Ciencia Tecnologia, a Índia, México, países da América Central estão desenvolvendo projetos similares aos nossos: "Isso é muito significativo e é um reconhceminto ao nosso trabalho", explicou.

Outros nações com maior desenvolvimento como a Suíça, já estão "de olho" no Jampa Digital, para no futuro ter a oportunidade de comercializar a certificação digital em um trabalho semelhante ao nosso.

Outro ponto destacado, por Paulo Badaró é o interesse por parte de empresas privadas em ãmbito internacional também interessadas em conhecer as soluções apresentadas pela cidade de João Pessoa.

Brasil: Em território brasileiro, alguns projetos estão sendo implementados tendo como modelo o Jampa Digital, como: o Governo de Pernambuco, as prefeituras de Natal e Mossoró e cidades do interior paulista

"´Para João Pessoa isso representa um salto em ciência e tecnologia muito grande. No futuro esses produtos poderão ser até comercializados pela nossa cidade", comemorou Paulo Badaró.

 

Redação com Ascom

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

3 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

3 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

3 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

3 de maio de 2024

Receita de JP já concedeu mais 450 isenções tributárias a empresários que desejam investir no Centro

A Secretaria da Receita (Serem) da Prefeitura de João Pessoa já concedeu mais de 450…

3 de maio de 2024

Você sabia? unidades de saúde da PB devem comunicar indícios de maus-tratos e violência contra idosos

Unidades de saúde em todo o estado devem comunicar aos órgãos sobre indícios de violência…

3 de maio de 2024