Por pbagora.com.br

O Projeto Jampa Digital desenvolvido de uma maneira pioneira pela Prefeitura Municipal de João Pesso, tem recebido reconhecimento de outras cidades do país e até fora dele.

Tal constatação é vinda dos Termos de Convênio e Cooperação Técnica entre a gestão municipal e outras administrações do país e do mundo. Segundo o secretário municipal de ciência e tecnologia Paulo Badaró, a procura tem sido grande e o Jampa Digital se tornou referência para o desenvolvimento de projetos similares em outros locais
.
Para Paulo Badaró, o projeto é único pois trata de tranferencia de tecnologia para o cidadão, de inclusão digital e da governaça eletronica.

Na ação é possível entender que João Pessoa formulou a pergunta atraves de suas demandas na parte tecnologica e o Jampa Digital surgiu como solução para tais questionamentos.

Reconhecimento internacional: O projeto Jampa Digital serve de exemplo, para outros países que literalmente conhecem a operacionalidade e importam em seus respectivos países a tecnologia desenvolivda made JP.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Ciencia Tecnologia, a Índia, México, países da América Central estão desenvolvendo projetos similares aos nossos: "Isso é muito significativo e é um reconhceminto ao nosso trabalho", explicou.

Outros nações com maior desenvolvimento como a Suíça, já estão "de olho" no Jampa Digital, para no futuro ter a oportunidade de comercializar a certificação digital em um trabalho semelhante ao nosso.

Outro ponto destacado, por Paulo Badaró é o interesse por parte de empresas privadas em ãmbito internacional também interessadas em conhecer as soluções apresentadas pela cidade de João Pessoa.

Brasil: Em território brasileiro, alguns projetos estão sendo implementados tendo como modelo o Jampa Digital, como: o Governo de Pernambuco, as prefeituras de Natal e Mossoró e cidades do interior paulista

"´Para João Pessoa isso representa um salto em ciência e tecnologia muito grande. No futuro esses produtos poderão ser até comercializados pela nossa cidade", comemorou Paulo Badaró.

 

Redação com Ascom

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: brio abalado da oposição impõe alerta à aliança vitoriosa formada entre João, os Ribeiro e Cícero

Um novo tempo chegou. Os governos estadual e da Capital são outros. Restou às velhas oposições na Paraíba lideradas de um lado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e do outro…

Por insultar enfermeiras, Danilo Gentili vira alvo de nota de repúdio do Coren/PB

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren PB), divulgou nota na manhã desta quinta-feira (03) repudiando postagem do comediante, Danilo Gentili (SBT), que escreveu, segundo a autarquia, “calcado na…