A Paraíba o tempo todo  |

Jampa Digital é exemplo para outros Estados e conquista reconhecimento e referência internacional

O Projeto Jampa Digital desenvolvido de uma maneira pioneira pela Prefeitura Municipal de João Pesso, tem recebido reconhecimento de outras cidades do país e até fora dele.

Tal constatação é vinda dos Termos de Convênio e Cooperação Técnica entre a gestão municipal e outras administrações do país e do mundo. Segundo o secretário municipal de ciência e tecnologia Paulo Badaró, a procura tem sido grande e o Jampa Digital se tornou referência para o desenvolvimento de projetos similares em outros locais
.
Para Paulo Badaró, o projeto é único pois trata de tranferencia de tecnologia para o cidadão, de inclusão digital e da governaça eletronica.

Na ação é possível entender que João Pessoa formulou a pergunta atraves de suas demandas na parte tecnologica e o Jampa Digital surgiu como solução para tais questionamentos.

Reconhecimento internacional: O projeto Jampa Digital serve de exemplo, para outros países que literalmente conhecem a operacionalidade e importam em seus respectivos países a tecnologia desenvolivda made JP.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Ciencia Tecnologia, a Índia, México, países da América Central estão desenvolvendo projetos similares aos nossos: "Isso é muito significativo e é um reconhceminto ao nosso trabalho", explicou.

Outros nações com maior desenvolvimento como a Suíça, já estão "de olho" no Jampa Digital, para no futuro ter a oportunidade de comercializar a certificação digital em um trabalho semelhante ao nosso.

Outro ponto destacado, por Paulo Badaró é o interesse por parte de empresas privadas em ãmbito internacional também interessadas em conhecer as soluções apresentadas pela cidade de João Pessoa.

Brasil: Em território brasileiro, alguns projetos estão sendo implementados tendo como modelo o Jampa Digital, como: o Governo de Pernambuco, as prefeituras de Natal e Mossoró e cidades do interior paulista

"´Para João Pessoa isso representa um salto em ciência e tecnologia muito grande. No futuro esses produtos poderão ser até comercializados pela nossa cidade", comemorou Paulo Badaró.

 

Redação com Ascom

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe