Ao analisar a proposta do Governo Federal de extinção de municípios, a prefeita de Duas Estradas, Joyce Renally, disse que a proposta foi decepcionante. “O presidente tem que entender e ter respeito por todos que moram nesses municípios de pequeno porte”, disse a gestora.
Ao analisar o cenário para 2020, a prefeita disse: “Ainda temos muitas conquistas municipalistas que ainda estão engatinhando a passos lentos, mas temos a esperança para 2020. Quando estávamos na expectativa, o Governo Federal veio com a proposta da extinção dos municípios. A gente acredita que não passará pelo Congresso, mas estaremos lutando para proteger a população para que continue tendo a sua identidade”, afirmou.
Segundo Joyce Renally, disse que o mais difícil de 2019 foi manter a administração funcionando nos meses de setembro, outubro e novembro em relação ao financeiro, por ser um município de pequeno porte e não dispor de arrecadação de impostos. “Imaginávamos que as cotas do FPM seriam maiores e chegaram bem menos do que o previsto”, destacou.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…
Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…
A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…
A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…
A Prefeitura de João Pessoa revelou, neste domingo (7), que a invasão ao Parque Zoobotânico…
Mesmo com o feriado desta segunda-feira (8), a Prefeitura de João Pessoa ajustou a operação…