Ao analisar a proposta do Governo Federal de extinção de municípios, a prefeita de Duas Estradas, Joyce Renally, disse que a proposta foi decepcionante. “O presidente tem que entender e ter respeito por todos que moram nesses municípios de pequeno porte”, disse a gestora.

Ao analisar o cenário para 2020, a prefeita disse: “Ainda temos muitas conquistas municipalistas que ainda estão engatinhando a passos lentos, mas temos a esperança para 2020. Quando estávamos na expectativa, o Governo Federal veio com a proposta da extinção dos municípios. A gente acredita que não passará pelo Congresso, mas estaremos lutando para proteger a população para que continue tendo a sua identidade”, afirmou.

Segundo Joyce Renally, disse que o mais difícil de 2019 foi manter a administração funcionando nos meses de setembro, outubro e novembro em relação ao financeiro, por ser um município de pequeno porte e não dispor de arrecadação de impostos. “Imaginávamos que as cotas do FPM seriam maiores e chegaram bem menos do que o previsto”, destacou.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião – Covid-19 confirma as mazelas da nossa sociedade. A pior: a economia é prioridade sobre a vida

Lamentável a constatação de que, em meio a uma pandemia, aqui no Brasil, império de uma ignorância crônica, o interesse econômico dos bilionários está acima da vida humana. Pouco, ou…

Veneziano destina emenda de R$ 2 milhões para ações de combate ao coronavírus na PB

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões para serem investidos nas ações de combate, prevenção e tratamento do Covid19, doença causada…