A Paraíba o tempo todo  |

Jacó Maciel tem o registro negado pelo TRE/PB

Jacó Maciel é o terceiro candidato à reeleição da ALPB a ter o registro negado pelo TRE/PB

Filiado ao PDT da Paraíba, o deputado Jacó Maciel engrossou a lista dos parlamentares que tiveram o registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. O deputado é o terceiro com mandato na ALPB a ter a candidatura indeferida. Na sessão de ontem, o tribunal negou o registro ao deputado Verissinho e Márcio Roberto, ambos do PMDB.

Na sessão desta quinta-feira (05), última para julgar os registros dos candidatos, a Corte decidiu impugnar a candidatura do pedetista por unanimidade.

Jacó recebeu 5 votos. Sob o parlamentar estão as acusações de uso da máquina para fins eleitoreiros no pleito municipal de 2004, em Queimadas.A Corte entendeu que o parlamentar não está apto a concorrer ao pleito deste ano por ter sido condenado por captação ilícita de sufrágio.

Assim como os colegas, Jacó também foi barrado pelo Ficha Limpa.

Ainda estão na pauta de julgamento da sessão desta quinta os registros de candidaturas de Carlos Batinga, Ivaldo Moraes, Efraim Morais e suplentes e Wilson Santiago. O ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha que pleiteia a eleição para deputado federal está neste momento fazendo a sua própria defesa na Corte Eleitoral.
 

Renúncia

Depois da decisão, Jacó concedeu entrevistas a alguns veiculos de comunicação e anunciou a desistencia do pleito. O pedetista disse acreditar ter sido um sinal divino para que ele não competisse nas eleições deste ano.

"Estou muito tranquilo mas informo de antemão que mesmo entrando com recurso não disputarei mais essa eleição", declarou

 

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe