O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, defende que Jair Bolsonaro seja preso após as manifestações do dia 7 de setembro, data em que se comemorou o Dia da Independência e os bolsonaristas foram às ruas com pautas antidemocráticas como o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Ele tem que ser preso porque ele comete crime de responsabilidade, afronta a Constituição, os poderes, a democracia brasileira e ameaça ministros da Suprema Corte brasileira. Já imaginou um cidadão comum ameaçando um ministro da Suprema Corte? Ele estava preso. O que ele fez é crime, crime de responsabilidade. Ele tem que ser preso e ser julgado. Tem que responder pelos seus atos”, afirmou.
Jackson citou ainda que Bolsonaro comete crime de saúde pública ao incentivar a aglomeração de pessoas e não usar máscaras em suas manifestações públicas.
“Além dos problemas de saúde pública: ele aglomera, ele não usa máscara, ele não se vacinou. Ele estimula que as pessoas desdenhem do coronavírus. Então ele tem que ser responsabilizado”, finalizou.
PB Agora
O senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano vital do Rêgo, cravou sua preferência…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, negou nesta quinta-feira (29), estar sofrendo qualquer…
Em ano eleitoral, alguns políticos de nomes históricos e polêmicos que já obtiveram vitórias nas…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), líder da bancada de oposição na Câmara…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), publicou no Diário…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas para 50 municípios…