A Paraíba o tempo todo  |

Integrantes do PP pedem respeito aos divergentes ao apoio ao PSB e Lula: “Não usamos a chibata”

Membros do Progressistas como o candidato a vice-governador na chapa do governador João Azevêdo (PSB), o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (Progressistas) e o secretário de Gestão Governamental de João Pessoa, e primeiro suplente da senadora Daniella Ribeiro, Diego Tavares (PP), ao avaliarem ontem (11), a diretriz de alguns membros do partido que não vem seguindo no rumo ao apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB) e do eventual apoio à candidatura a presidente de Luiz Inácio Lula, disseram que é preciso respeitar os divergentes.

Para Lucas, apesar de já ter definido que votará em Lula, embora o seu partido, em nível nacional, esteja na base de Jair Bolsonaro (PL), pediu respeito aos que pensam diferente. “Temos uma posição conduzida pelo governador João Azevêdo em prol de Lula. Então, é nesse sentido que vou caminhar com ele”, disse Lucas destacando, porém que vai respeitar os que pensam no partido diferente sobre a posição pró-Bolsonaro da vereadora Eliza Virgínia: “Precisamos respeitar os divergentes”.

Recentemente Lucas disse que tem evitado rótulos quando o assunto é a ideologia política, seja de centro, centro-direita, centro-esquerda, ou até mesmo direita, esquerda, e seus extremismos. “Eu confesso que não sei me definir. Às vezes discutir ideias é o melhor. A polarização só traz malefícios à população. Eu não gosto de me enquadrar em um lugar desses, prefiro pensar no sentido de fazer a política para o bem das pessoas. Se discute ideias – tenho minhas posições pessoais, mas não me vejo rotulado, posso ter um pensamento de centro-direita, com também posso ter um pensamento que convirja com o centro-esquerda”, pontuou.

Neste mesmo sentido Diego Tavares, afirmou: “Nos próximos dias, vamos, com muito diálogo, resolver essa questão”, afirmou o membro do PP sobre a integrantes do seu partido – que ele quantifica como “dois ou três nomes” – que divergiram sobre a aliança com o PSB. “Não usamos a chibata, o partido ouve e mostra qual o melhor caminho para a Paraíba”.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe