Por pbagora.com.br

Prefeitos da região metropolitana de João Pessoa estão sendo indiretamente recomendados a não comparecerem na reunião convocada pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB) para esta segunda-feira (23) quando da assinatura de protocolo de intenções para instalação do sistema de integração dos transportes coletivos entre João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita e Alhandra.

O governo do Estado vê invasão de prerrogativas por parte do prefeito Ricardo Coutinho já que o assunto de transportes coletivos é de competência do Estado. Convidado para o encontro de trabalho, o diretor superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Solon Alves Diniz, já anunciou que o projeto pertence ao Governo do Estado, tendo sido lançado no governo anterior. Além do mais, segundo ressalta Diniz, à luz da legislação, questões que envolvem transporte intermunicipal são da alçada do Estado, e não do município.

De acordo com fonte ligada a um dos prefeitos convidados, Maranhão estaria pedindo para que eles não compareçam na reuniã deste segunda.

Sem se importar com a polêmnica, o prefeito da Capital avaliou que a integração dos transportes coletivos para a região representa a continuidade dos avanços obtidos na cidade de João Pessoa. “As empresas e gestores dessas cidades deram um passo significativo para a estruturação e melhoria dos transportes coletivos na Região Metropolitana. A intenção é potencializar as empresas que prestam o serviço, facilitando o acesso à população que reside nesses municípios e que trabalha ou estuda na Capital”, explicou.

Laura Farias lembrou que esta proposta teve o apoio dos próprios empresários de transportes coletivos, que se basearam na experiência positiva da Capital. “A adoção do bilhete único em João Pessoa foi uma das primeiras medidas do prefeito Ricardo Coutinho e que é considerada pela população usuária de transportes coletivos como uma obra essencial para modernizar o serviço em João Pessoa”, destacou.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PSOL dá o tom da pré-candidatura à PMJP: “Contras as oligarquias”

“Optamos por lançar uma proposta mais pertinente para quem defende interesses reais da população, e não interesses das oligarquias”, a declaração é do pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo…