O Informe JB, assiando pelo jornalista Leandro Mazzini, traz hoje mais detalhes sobre a disputa entre as bancadas do PSDB e do DEM por mais espaço na Mesa Diretora. O destaque continua sendo a indicação para o cargo de líder da minoria no Congresso, recém-criado, que o senador Efraim Morais defende com unhas e dentes.

Veja a nota

DEM e PSDB brigam por minoria

Em tempos de bonança na aprovação do governo e do presidente Lula, enquanto o PMDB surfa na onda do poder e tudo dá certo para a base, a situação da oposição é tão delicada que até a disputa pela simples liderança de minorias na Câmara e Senado é capaz de provocar um racha entre DEM e PSDB. O imbróglio terá capítulo final hoje. Até ontem, ferviam as cabeças nas hostes de ambos os lados. Insaciável que é, o PMDB fez escola: o DEM quer para si o comando das minorias na Câmara (Roberto Magalhães, indicado por Caiado) e no Senado. Além disso, os democratas exigem para Efraim Morais (PB) a liderança da minoria no Congresso, cargo recém-criado. A vaga, pelo que se tratou, cabe à bancada tucana da Câmara, cujo nome cotado é Otávio Leite.
 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Pós-folia os pré-candidatos paraibanos devem focar nos prazos eleitorais e convenções

Como se diz “Tudo no Brasil, começa após o carnaval”, essa máxima também é levada a política, onde os pré-candidatos nas eleições devem dar o start oficial as suas pretensões…

Veneziano repudia atitude de Bolsonaro convocando para ato contra o Congresso

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) repudiou nesta quarta-feira (26) a atitude do presidente da República, Jair Bolsonaro, de convocar a população para um ato contra o Congresso Nacional…