Por pbagora.com.br

O Informe JB, assiando pelo jornalista Leandro Mazzini, traz hoje mais detalhes sobre a disputa entre as bancadas do PSDB e do DEM por mais espaço na Mesa Diretora. O destaque continua sendo a indicação para o cargo de líder da minoria no Congresso, recém-criado, que o senador Efraim Morais defende com unhas e dentes.

Veja a nota

DEM e PSDB brigam por minoria

Em tempos de bonança na aprovação do governo e do presidente Lula, enquanto o PMDB surfa na onda do poder e tudo dá certo para a base, a situação da oposição é tão delicada que até a disputa pela simples liderança de minorias na Câmara e Senado é capaz de provocar um racha entre DEM e PSDB. O imbróglio terá capítulo final hoje. Até ontem, ferviam as cabeças nas hostes de ambos os lados. Insaciável que é, o PMDB fez escola: o DEM quer para si o comando das minorias na Câmara (Roberto Magalhães, indicado por Caiado) e no Senado. Além disso, os democratas exigem para Efraim Morais (PB) a liderança da minoria no Congresso, cargo recém-criado. A vaga, pelo que se tratou, cabe à bancada tucana da Câmara, cujo nome cotado é Otávio Leite.
 

Notícias relacionadas

CPP é favorável à isenção em concursos públicos para doadores de sangue ou medula óssea

O Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre isenção em concursos públicos para doadores de sangue ou medula óssea recebeu parecer favorável da Comissão de Políticas Públicas (CPP) da Câmara…

Ministro Paulo Guedes diz que auxílio emergencial pode ser prorrogado até outubro

O ministro da Economia Paulo Guedes, anunciou nesta segunda-feira, dia 14, que o auxílio emergencial pode ser prorrogado pelo governo federal até o mês de outubro. De acordo com Guedes,…