Categorias: Política

Inaugurado Comitê Central do rofessor Charliton Machado

PUBLICIDADE

Inaugurado na noite desta sexta-feira, 19, o Comitê Central do professor Charliton Machado e de Nelson Lira, candidatos do Partido dos Trabalhadores a prefeito e vice-prefeito de João Pessoa. O local escolhido fica entre as avenidas Maximiano Figueiredo e Pedro I, no Centro da Cidade, bem próximo a Praça da Independência.

A ação teve início às 17h com um bandeiraço e panfletagem nas proximidades do Comitê, com a participação de todas as candidatas e candidatos a vereador do partido, militância, apoiadores, dirigentes, além do deputado federal Luiz Couto e do deputado estadual Anísio Maia. Duas horas depois todos se reuniram na frente do Comitê, e vários pronunciamentos foram feitas.

 

Na opinião do Professor Charliton, essa não será uma campanha fácil, mas que petista nenhum deve ter medo de fazer parte do partido que mudou o Brasil: “Foi o PT que transformou milhões de pessoas em cidadãos, possibilitando a conquista da casa própria, e o acesso a saúde e a educação. Somos uma candidatura de esquerda e democrática, e não vamos ter receio de defender o que hoje candidatos e partidos golpistas querem destruir. Quero saber quem deles, quem desses golpistas, vai assumir que é favorável a essas emendas que querem tirar os direitos trabalhistas e sociais dos brasileiros. Sabemos de que lado estamos, e a história deixará registrado quem fez parte do Golpe e quem lutou pela Democracia”.

 

Sobre a sua candidatura e de Nelson Lira, o Professor Charliton disse que traz propostas para a construção de uma cidade participativa: “Nós queremos um governo que dialogue com os movimentos sociais e sindicais. Um prefeito não deve ter medo de andar pelas ruas e ser questionado pela população, e não pode mentir sobre o Orçamento Participativo. Queremos um prefeito que faça a verdadeira inclusão social, que não tenha medo de pensar uma escola democrática, e que não use o nosso meio ambiente como moeda de troca. Não queremos uma João Pessoa governada por dois irmãos e um amigo, queremos uma João Pessoa governada com a participação popular”.

 

Finalizando o seu discurso, o candidato do PT a prefeito de João Pessoa colocou: “Seremos reconhecidos pela nossa coragem. Vamos para as ruas sem medo de ser feliz, com a estrela no peito, com a nossa camisa vermelha, e dizendo que o PT é sim o maior partido da história da política brasileira”.

 

Candidato a vice-prefeito, Nelson Lira ressaltou a coragem e a força do partido e da militância petista: “Assim como várias mulheres e homens, eu também tenho orgulho de fazer parte do Partido dos Trabalhadores. Não somos nós que temos que ter vergonha, e sim eles, aqueles que fizeram alianças com golpistas, e tudo em nome do poder e de conquistas particulares. Vamos dizer o que o prefeito não revela, que muitas das obras que ele usa em suas propagandas só foram possíveis por causa dos investimentos do Governo Federal”.

 

Em sua fala, a presidenta municipal do PT de João Pessoa destacou que o Comitê será um local para receber as pessoas, militantes e candidatos a vereador: “Esse será um espaço para ouvirmos aqueles que queiram construir conosco a nossa campanha. Precisamos mudar essa cidade, e essa mudança não virá apenas através do prefeito, mas também da Câmara de Vereadores. João Pessoa necessita de políticos novos na Casa do Povo, mulheres e homens que trabalhem pensando na população”.

Anísio Maia destaca “leilão nas coligações” e Luiz Couto ressalta “chapa verdadeiramente petista”

Para o deputado Anísio Maia, a campanha tem um importante diferencial, ela é propositiva: “Se compararmos com os candidatos das duas coligações, eles passaram vinte dias para montar o seu staff, e o que fizeram foi um grande leilão. Esse foi um leilão de quem paga mais, quem oferece mais, e nenhuma proposta foi apresentada. Somente o companheiro Charliton apresentou propostas para a nossa cidade, elevando o nível da campanha. Temos uma campanha propositiva, de ideias e de muito conteúdo”.

 

No discurso do deputado federal Luiz Couto ficou registrada a importância da população de João Pessoa “se libertar dos partidos tradicionais e daqueles coroneis que usaram o PT para fazer campanha, para se eleger, e depois deixaram o partido”. “Agora realmente temos uma chapa verdadeiramente petista, e a força maior não está nas candidaturas, mas sim na nossa militância”.

 

A respeito do Professor Charliton, o parlamentar disse: “Mesmo sendo professor, Charliton não se preocupa apenas com a educação da nossa cidade, mas também com a saúde, com a segurança, infraestrutura e com a cultura da Capital paraibana. Estamos no caminho certo, e vamos fazer aquilo que era a nossa marca. Vamos sair pelas ruas conversando com o povo e mostrando que foram as nossas políticas públicas que mudaram o Brasil, e agora querem impedir que essas mudanças continuem”..

Assessoria

Últimas notícias

Cida Ramos defende homenagem de escola de samba a Lula e acusa oposição de campanha antecipada com panfletagem

A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…

19 de fevereiro de 2026

Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da PB minimiza apelo de trabalhadores por fim da escala 6×1

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…

19 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra revela circulação de lista com assinaturas de deputados para indicar Deusdete Queiroga ao TCE-PB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…

19 de fevereiro de 2026

Você sabia que a PB é o maior produtor de abacaxi do Brasil; veja das cidades paraibanas líderes na produção

O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…

19 de fevereiro de 2026

PIB da Paraíba terá 2º maior crescimento do Nordeste em 2026, aponta projeção do BB

Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…

19 de fevereiro de 2026

Eventos noturnos no clube Cabo Branco devem respeitar limite determinado pelo MPPB, após denúncia de poluição sonora

Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…

19 de fevereiro de 2026