A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Inaugurado Comitê Central do rofessor Charliton Machado

Inaugurado na noite desta sexta-feira, 19, o Comitê Central do professor Charliton Machado e de Nelson Lira, candidatos do Partido dos Trabalhadores a prefeito e vice-prefeito de João Pessoa. O local escolhido fica entre as avenidas Maximiano Figueiredo e Pedro I, no Centro da Cidade, bem próximo a Praça da Independência.

A ação teve início às 17h com um bandeiraço e panfletagem nas proximidades do Comitê, com a participação de todas as candidatas e candidatos a vereador do partido, militância, apoiadores, dirigentes, além do deputado federal Luiz Couto e do deputado estadual Anísio Maia. Duas horas depois todos se reuniram na frente do Comitê, e vários pronunciamentos foram feitas.

 

Na opinião do Professor Charliton, essa não será uma campanha fácil, mas que petista nenhum deve ter medo de fazer parte do partido que mudou o Brasil: “Foi o PT que transformou milhões de pessoas em cidadãos, possibilitando a conquista da casa própria, e o acesso a saúde e a educação. Somos uma candidatura de esquerda e democrática, e não vamos ter receio de defender o que hoje candidatos e partidos golpistas querem destruir. Quero saber quem deles, quem desses golpistas, vai assumir que é favorável a essas emendas que querem tirar os direitos trabalhistas e sociais dos brasileiros. Sabemos de que lado estamos, e a história deixará registrado quem fez parte do Golpe e quem lutou pela Democracia”.

 

Sobre a sua candidatura e de Nelson Lira, o Professor Charliton disse que traz propostas para a construção de uma cidade participativa: “Nós queremos um governo que dialogue com os movimentos sociais e sindicais. Um prefeito não deve ter medo de andar pelas ruas e ser questionado pela população, e não pode mentir sobre o Orçamento Participativo. Queremos um prefeito que faça a verdadeira inclusão social, que não tenha medo de pensar uma escola democrática, e que não use o nosso meio ambiente como moeda de troca. Não queremos uma João Pessoa governada por dois irmãos e um amigo, queremos uma João Pessoa governada com a participação popular”.

 

Finalizando o seu discurso, o candidato do PT a prefeito de João Pessoa colocou: “Seremos reconhecidos pela nossa coragem. Vamos para as ruas sem medo de ser feliz, com a estrela no peito, com a nossa camisa vermelha, e dizendo que o PT é sim o maior partido da história da política brasileira”.

 

Candidato a vice-prefeito, Nelson Lira ressaltou a coragem e a força do partido e da militância petista: “Assim como várias mulheres e homens, eu também tenho orgulho de fazer parte do Partido dos Trabalhadores. Não somos nós que temos que ter vergonha, e sim eles, aqueles que fizeram alianças com golpistas, e tudo em nome do poder e de conquistas particulares. Vamos dizer o que o prefeito não revela, que muitas das obras que ele usa em suas propagandas só foram possíveis por causa dos investimentos do Governo Federal”.

 

Em sua fala, a presidenta municipal do PT de João Pessoa destacou que o Comitê será um local para receber as pessoas, militantes e candidatos a vereador: “Esse será um espaço para ouvirmos aqueles que queiram construir conosco a nossa campanha. Precisamos mudar essa cidade, e essa mudança não virá apenas através do prefeito, mas também da Câmara de Vereadores. João Pessoa necessita de políticos novos na Casa do Povo, mulheres e homens que trabalhem pensando na população”.

Anísio Maia destaca “leilão nas coligações” e Luiz Couto ressalta “chapa verdadeiramente petista”

Para o deputado Anísio Maia, a campanha tem um importante diferencial, ela é propositiva: “Se compararmos com os candidatos das duas coligações, eles passaram vinte dias para montar o seu staff, e o que fizeram foi um grande leilão. Esse foi um leilão de quem paga mais, quem oferece mais, e nenhuma proposta foi apresentada. Somente o companheiro Charliton apresentou propostas para a nossa cidade, elevando o nível da campanha. Temos uma campanha propositiva, de ideias e de muito conteúdo”.

 

No discurso do deputado federal Luiz Couto ficou registrada a importância da população de João Pessoa “se libertar dos partidos tradicionais e daqueles coroneis que usaram o PT para fazer campanha, para se eleger, e depois deixaram o partido”. “Agora realmente temos uma chapa verdadeiramente petista, e a força maior não está nas candidaturas, mas sim na nossa militância”.

 

A respeito do Professor Charliton, o parlamentar disse: “Mesmo sendo professor, Charliton não se preocupa apenas com a educação da nossa cidade, mas também com a saúde, com a segurança, infraestrutura e com a cultura da Capital paraibana. Estamos no caminho certo, e vamos fazer aquilo que era a nossa marca. Vamos sair pelas ruas conversando com o povo e mostrando que foram as nossas políticas públicas que mudaram o Brasil, e agora querem impedir que essas mudanças continuem”..

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe