O deputado estadual Inácio Falcão, do PCdoB, respondeu as declarações Felipe Leitão (DEM), que preside o agora G10 na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e previu novas adesões ao grupo que já chegou a ter 11 integrantes. Segundo ele, a declaração é blefe, já que ao invés de crescer o partido tende a se dissolver. “Eu acredito que esse G em breve deverá se dissolver como sonrisal”, disse o parlamentar comunista.
A afirmação refere-se ao bloco parlamentar que se declara de situação, mas que foi formado para atuar com independência em relação ao governo na ALPB, o então “G11”.
Inácio disse que o G é um tema que, na verdade, ele não gosta de debater, por acreditar que cada parlamentar tem o seu desejo de optar por qual caminho trilhar em relação a gestão do governo. No entanto, em meio a escolha do “não posicionamento” sobre o tema, o político disse que não acredita em uma perspectiva de crescimento do bloco, que já foi anunciada pelo líder do agrupamento, deputado Felipe Leitão (DEM).
“Esse G começou com G4, G8, G9, G10, G11, creio eu que agora baixou para G9, porque saíram dois (Júnior Araújo e Érico). Há uma tendência de se dissolver de uma forma natural”, afirmou.
O parlamentar pontuou também que há uma expectativa que na próxima semana mais um ou dois deputados anunciem a saída do “G” e completou ressaltando que o governo não pode ter duas bancadas dentro da própria bancada.
“Nós defendemos uma ideologia administrativa, nós defendemos uma ideologia de crescimento do estado da Paraíba. A Paraíba precisa crescer, precisa retomar o seu crescimento, para que possamos, realmente, dar uma resposta a sociedade que tanto acreditou e que tanto acredita numa gestão promissora como é a do governo do Estado”, comentou.
Nesta sexta-feira (06) Felipe Leitão chegou a ser questionado sobre quem seriam esses possíveis reforços, ele não revelou,l mas deixou claro que poderão ser mais de três parlamentares a ingressar no grupo.
“Eu prefiro que eles mesmos façam os anúncios, ou seja, o que hoje é G10, amanhã poderá ser G13, G14 ou G15, só Deus sabe, o destino a Ele pertence, mas as conversas que nós temos tido com alguns colegas, a chance do nosso grupo aumentar, eu diria que é muito grande”, frisou. “Disseram em alguns programas que o grupo irá morrer até o São João, eu se fosse apostar, não apostaria nessa tese”, complementou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O concurso 2951 da Mega-Sena, sorteado nesse sábado (13), não teve acertadores das seis dezenas…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
O cantor Roberto Carlos sofreu um acidente na madrugada deste domingo (14), durante as gravações…
Um homem foi preso no bairro Valentina Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa, após ser…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
Na noite desse sábado (13), policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia…