A crise política nacional envolvendo o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes e a proposta de anistia a atos antidemocráticos chegou com força à Câmara Municipal de João Pessoa. A repercussão das declarações do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), acentuou a polarização entre parlamentares da capital paraibana e acirrou o clima na “Casa de Napoleão Laureano” nesta quinta-feira (07).
Durante a sessão, o vereador bolsonarista Fábio Lopes, do PL, por exemplo, criticou duramente Hugo Motta (Republicanos), afirmando que o deputado federal paraibano teria se comprometido com a base bolsonarista a colocar os temas em pauta no plenário da Câmara. “Hugo Motta assumiu esse compromisso quando buscava votos para presidir a Casa. Agora é hora de cumprir. Não dá pra passar por cima de acordos parlamentares. O coro existe, a pressão é legítima, e a pauta precisa avançar”, afirmou.
Do outro lado do espectro político, o vereador petista Marcos Henriques reagiu com indignação às falas dos colegas ligados à direita. Segundo ele, os bolsonaristas tentam impor sua agenda “no grito”, pressionando instituições e desrespeitando o processo democrático. “Eles perderam nas urnas e agora querem vencer no grito, pressionando parlamentares e o STF. Mas a democracia é mais forte que qualquer radicalismo. Não vai haver anistia para quem atacou o país”, declarou.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, havia dito mais cedo que “a democracia não será negociada” e que “projetos pessoais não estão acima da vontade popular”. A fala foi interpretada como um recado direto aos setores bolsonaristas que vêm obstruindo votações em Brasília e ocupando a Mesa Diretora do Congresso em protesto.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…
Um homem foi morto e outro ficou ferido durante a madrugada deste sábado (13) no…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, agradeceu nessa sexta-feira (12) ao…
O Hospital de Trauma de Campina Grande confirmou, nessa sexta-feira (12), a morte de um…
O comunicador Nilvan Ferreira (PL) afirmou, nesta sexta-feira (12), que não pretende apoiar o a…
O Diretório Estadual do PSB recebeu, nessa sexta-feira (12), a carta de renúncia do vice-prefeito…