A Paraíba o tempo todo  |

PT-PB garante existir acordo, mas PCdoB fala apenas em diálogo sobre Anísio

Após o PT da Paraíba ameaçar tirar o apoio da sigla para a pré-candidatura de Inácio Falcão (PCdoB) na disputa pela prefeitura de Campina Grande, por conta da falta de reciprocidade da sigla com relação ao lançamento do nome de Anísio Maia para concorrer à prefeitura de Campina Grande, a presidente do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário declarou, durante entrevista à rádio Arapuan FM que o partido ainda está discutindo com as siglas aliadas o apoio ou não ao nome do petista.

Benário ressaltou que para a frente ampla que o PCdoB e demais aliados estão querendo formar, o PT é importante, porém, é necessário que todos os partidos estejam dispostos a apoiar o nome de Anísio.

“O PT é importante nesta construção da frente ampla, mas para isso é preciso dialogar com os partidos do campo aliado.  Anísio é extremamente importante, é um deputado atuante com uma história invejável em defesa da população, mas a gente precisa compreender que existe um viés de derrubada de direitos sociais da população e que na Paraíba, em especial em João Pessoa nós não podemos permitir e para esta questão é de extrema importância a junção de nossas forças e dos partidos que aí se apresentam. Se os partidos do campo progressista entenderam que a candidatura do PT é o caminho viável, porque não?” pontuou.

Gregória ainda destacou que o acordo firmado em Campina Grande não significa subserviência.

“A gente vem em diálogo constante com o PT que é um parceiro na nossa linha progressista, temos pontos em comum e são viáveis para o estado de uma forma geral. Mas a gente está nas discussões com outros partidos, vamos conversar também com o Cidadania, com o PV, então é o momento e conversar. Nós somos autônomos, independentes, bem diferente do que as pessoas pensam que aliança é ser subserviente” declarou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe