A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou, na manhã desta quarta-feira (13), requerimento do deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) solicitando a realização de audiência pública com representantes das companhias aéreas para debater o preço abusivo das passagens aéreas praticados nos últimos meses.

O parlamentar explicou que tem sido recorrente matérias na Folha de São Paulo retratando o alto preço aplicado às passagens aéreas para voos nacionais, nos últimos meses, e com a proximidade das festas de final de ano e as férias a tendência é que os valores aumentem ainda mais.

“Não podemos permitir que as empresas continuem praticando esses valores abusivos. A cada mês as passagens estão mais caras. Próximo ano será a Copa do Mundo e se continuar assim, apenas os turistas estrangeiros terão condições de viajar.

Atualmente, as passagens para voos internacionais, que são muito mais dispendiosos, estão mais baratas que os nacionais”, afirmou Hugo. O requerimento solicita a presença também do Ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República e o Diretor Presidente da ANAC. A data para a realização da audiência pública será definida posteriormente pela Comissão.



Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano representa o Senado em evento de Turismo realizado em João Pessoa

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) esteve nessa sexta-feira (18), ao lado do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participando da abertura da 9ª edição do JPA Travel Market,…

João realiza visitas técnicas e anuncia investimentos em Alhandra

O governador João Azevêdo realizou, neste sábado (19), visitas técnicas às obras de construção de uma unidade escolar e do Centro de Distribuição do Magazine Luiza, no município de Alhandra.…