A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou, na manhã desta quarta-feira (13), requerimento do deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) solicitando a realização de audiência pública com representantes das companhias aéreas para debater o preço abusivo das passagens aéreas praticados nos últimos meses.

O parlamentar explicou que tem sido recorrente matérias na Folha de São Paulo retratando o alto preço aplicado às passagens aéreas para voos nacionais, nos últimos meses, e com a proximidade das festas de final de ano e as férias a tendência é que os valores aumentem ainda mais.

“Não podemos permitir que as empresas continuem praticando esses valores abusivos. A cada mês as passagens estão mais caras. Próximo ano será a Copa do Mundo e se continuar assim, apenas os turistas estrangeiros terão condições de viajar.

Atualmente, as passagens para voos internacionais, que são muito mais dispendiosos, estão mais baratas que os nacionais”, afirmou Hugo. O requerimento solicita a presença também do Ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República e o Diretor Presidente da ANAC. A data para a realização da audiência pública será definida posteriormente pela Comissão.



Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasileiros confiam mais em Lula que em Bolsonaro, diz Datafolha

O número de brasileiros que confiam nas declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é maior que o volume de brasileiros que confiam nas declarações do presidente Jair Bolsonaro.…

Cartaxo vê como remota possibilidade de realinhamento com RC

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), participou nesta segunda-feira (9) da inauguração de uma Unidade de Saúde da Família, em Cruz das Armas. Além de tratar de temas…