O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), embarca na noite desta quinta-feira (24) para Roma, na Itália, integrando a comitiva oficial que representará o Brasil no funeral do Papa Francisco, falecido na última segunda-feira (21).
Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera a delegação, também viajarão o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e a primeira-dama Janja da Silva. O grupo parte às 22h com previsão de chegada à Europa na manhã de sexta-feira (25).
O funeral será realizado no sábado (26), no átrio da Basílica de São Pedro, e reunirá cerca de 200 chefes de Estado e governo de todo o mundo. A Missa das Exéquias será presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício. A cerimônia marca o início do Novendiali, um período de nove dias de luto e orações em memória do pontífice.
Após a celebração, serão realizados os ritos solenes da Última Commendatio e da Valedictio, encerrando oficialmente as exéquias. O corpo do Papa será então sepultado na Basílica de Santa Maria Maior.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir, na próxima terça-feira (9), o novo calendário…
Ontem, sexta-feira, quinto dia útil do mês, as empresas precisaram pagar o salário de seus…
A Caixa Econômica Federal realiza neste sábado o sorteio do concurso 2.948 da Mega-Sena, com…
O Sabadinho Bom deste final de semana celebra o Dia do Samba – comemorado em…
O governador João Azevêdo cumpre agenda, nesta segunda-feira (8), em quatro cidades paraibanas: Cajazeiras, São…
O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…