A Paraíba o tempo todo  |

Hugo Motta embarca hoje para Roma com comitiva que representará o Brasil no funeral do Papa

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), embarca na noite desta quinta-feira (24) para Roma, na Itália, integrando a comitiva oficial que representará o Brasil no funeral do Papa Francisco, falecido na última segunda-feira (21).

Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera a delegação, também viajarão o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e a primeira-dama Janja da Silva. O grupo parte às 22h com previsão de chegada à Europa na manhã de sexta-feira (25).

O funeral será realizado no sábado (26), no átrio da Basílica de São Pedro, e reunirá cerca de 200 chefes de Estado e governo de todo o mundo. A Missa das Exéquias será presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício. A cerimônia marca o início do Novendiali, um período de nove dias de luto e orações em memória do pontífice.

Após a celebração, serão realizados os ritos solenes da Última Commendatio e da Valedictio, encerrando oficialmente as exéquias. O corpo do Papa será então sepultado na Basílica de Santa Maria Maior.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe