Por pbagora.com.br

O deputado federal Hugo Motta falou na manhã desta terça-feira, 11, à imprensa paraibana, sobre os novos investimentos em saúde preventiva na cidade de Patos.

O parlamentar destinou, desta vez, R$ 300 mil reais para construção de Academias da Saúde no município. "Os bairros Noé Trajano e Jatobá e o Distrito de Santa Gertrudes serão beneficiados com esse investimento que, com certeza, auxilia no desenvolvimento de atividades físicas perto de casa. Com as ações descentralizadas para os bairros, a população pode ter acesso com mais facilidade aos serviços aos quais tem direito", disse.

Hugo Motta destacou ainda outros investimentos no Distrito de Santa Gertrudes.

"É um volume muito grande de ações. Estão em andamento a construção do ginásio de Esportes, recursos oriundos de uma emenda nossa no valor de R$ 400 mil, bem como as obras de acesso ao local.

Foram entregues ainda no ano de 2013 a reforma e ampliação da unidade de Saúde Antônio Urquiza, que também descentralizou a coleta de material para a realização de exames no município", relatou. Ainda de acordo com o parlamentar, a Atenção Básica, de responsabilidade do município, está recebendo investimentos que ampliam os mecanismos de auxílio na saúde preventiva.

"Praticar atividades físicas nas academias de saúde, fazer caminhadas, assim como a prática esportiva nos ginásios da cidade são formas de incentivar a população a um estilo de vida saudável. Esse papel vem sendo cumprido à risca, e com a nossa parceria, junto a Prefeitura de Patos, vamos avançar ainda mais", pontuou.



Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

SUSTENTABILIDADE E GARANTIAS SOCIAIS: gestão Cícero inicia preparação de JP para o futuro

O prefeito Cícero Lucena completa 100 dias de gestão neste sábado (10) num processo de reconstituição da cidade de João Pessoa, que enfrenta, assim como todo o mundo, os efeitos…

Opinião: mesmo com negacionismo de Bolsonaro, JP e a PB dão exemplo contra a covid

O poeta russo Vladimirovitch Maiakovski certa vez escreveu: “Não estamos alegres, é certo, mas também por que razão haveríamos de ficar tristes? O mar da história é agitado. As ameaças…