Hugo Motta cobra do Ministro da Integração inclusão do rio Piancó nas obras da transposição

Diante da proximidade do fechamento do relatório a ser apresentado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, membros da subcomissão da seca, presidida pelo deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), estiveram reunidos com o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, para viabilizar ações que minimizem as consequências da estiagem.

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (6) e dentre as ações discutidas estão a construção de cisternas, aumento no número de carros-pipas, sistema de água simplificado como também a celeridade na conclusão da transposição do Rio São Francisco.

Na oportunidade, Hugo Motta reforçou um pleito feito ao então
ministro, Fernando Bezerra, e cobrou ao atual Ministro a abertura de um eixo do trecho 3 da obra para contemplar o rio Piancó e poder levar água para o Vale do Piancó e a região do Sertão que tanto sofre com a seca.

“Com a abertura do eixo no rio Piancó todas as cidades abastecidas pelo açude de Coremas serão beneficiadas. Tanto os municípios do Vale do Piancó como do Sertão paraibano serão contemplados com a água do Rio São Francisco e só quem vive as consequências da seca sabe o quanto essa abertura é importante”, explicou Hugo.

Francisco Teixeira informou que o Ministério está no aguardo do envio,
por parte do Governo Estadual, de um estudo de viabilidade técnica e
financeira para que possa autorizar a abertura do eixo da obra no rio
Piancó.

Hugo Motta disse também que está sendo agendada uma visita as obras da transposição e de conforme o Ministro a previsão para conclusão é para o final de 2015.

 

 
"image.jpeg"


Assessoria
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governador destaca importância de cumprir promessas de campanha

O governador João Azevêdo fez um balanço dos primeiros nove meses de gestão, destacando ações em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura. A inauguração do Batalhão Especializado em Policiamento…

Após convite de Efraim Filho, presidente do INSS confirma presença em abertura de agência em Picuí

Em reunião com o presidente do INSS, Renato Vieira, o deputado Efraim Filho (DEM/PB) abordou diversos assuntos relacionados ao órgão na Paraíba, entre eles o término das obras da agência…