Hugo Motta cobra do Ministro da Integração inclusão do rio Piancó nas obras da transposição

Diante da proximidade do fechamento do relatório a ser apresentado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, membros da subcomissão da seca, presidida pelo deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), estiveram reunidos com o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, para viabilizar ações que minimizem as consequências da estiagem.

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (6) e dentre as ações discutidas estão a construção de cisternas, aumento no número de carros-pipas, sistema de água simplificado como também a celeridade na conclusão da transposição do Rio São Francisco.

Na oportunidade, Hugo Motta reforçou um pleito feito ao então
ministro, Fernando Bezerra, e cobrou ao atual Ministro a abertura de um eixo do trecho 3 da obra para contemplar o rio Piancó e poder levar água para o Vale do Piancó e a região do Sertão que tanto sofre com a seca.

“Com a abertura do eixo no rio Piancó todas as cidades abastecidas pelo açude de Coremas serão beneficiadas. Tanto os municípios do Vale do Piancó como do Sertão paraibano serão contemplados com a água do Rio São Francisco e só quem vive as consequências da seca sabe o quanto essa abertura é importante”, explicou Hugo.

Francisco Teixeira informou que o Ministério está no aguardo do envio,
por parte do Governo Estadual, de um estudo de viabilidade técnica e
financeira para que possa autorizar a abertura do eixo da obra no rio
Piancó.

Hugo Motta disse também que está sendo agendada uma visita as obras da transposição e de conforme o Ministro a previsão para conclusão é para o final de 2015.

 

 


Assessoria
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ex-prefeito de Catingueira é condenado por crime de estelionato

O ex-prefeito do município de Catingueira, José Edivan Félix, foi condenado a uma pena de três anos, nove meses e 15 dias de reclusão, por desvio de verbas municipais em…

Licença curta de titular frustra sonho de suplente assumir mandato na ALPB

Sem afastamento para tratamento de saúde, Manoel Ludgério frustrou as pretensões da primeira dama de Santa Rita e Jane Panta assumir mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba. É que o…