A Paraíba o tempo todo  |

Hora de Guilherme Almeida declarar guerra

Juro que é a última vez que toco no assunto. Pelo menos, enquanto ele não for definitivamente resolvido. Mas, apesar da paciência ser um dos requisitos fundamentais do fazer político, acredito que já chegou a hora do deputado Guilherme Almeida (PSB) dar o grito de independência e se libertar desta ansiedade que o consome dia e noite.

Falo, claro, sobre o veto imposto por Ricardo Coutinho à posse de Guilherme Almeida na Secretaria de Interiorização do Governo.

Guilherme Almeida só tem dois caminhos: ou “ameaça” romper com Maranhão ou corre o risco de ficar na história da Paraíba para sempre como o homem que “foi sem nunca ter sido”. Já falamos inúmeras vezes sobre o caso. Maranhão quis testar Ricardo, que bateu o pé e, até agora, vem vencendo a guerra. Maranhão recuou. E expôs Guilherme a esse puxa-encolhe como se ele fosse um boneco de marionete.

Havia uma saída honrosa para Guilherme Almeida. Anunciar que não aceita mais o convite, alegando que Maranhão tem direito de nomear quem quiser, mas não o de fazer de palhaço deputados eleitos pelo voto. E mais: poderia anunciar que ficaria na oposição na Assembléia Legislativa. Acho que, somente assim, conseguiria acordar Maranhão dessa letargia em que ele se encontra dentro deste processo.

Guilherme deveria ameaçar romper. Nem que fosse teatrinho, como o que Maranhão está fazendo com Ricardo.

Guilherme deveria fazer qualquer coisa. Menos o que está fazendo: nada.
 


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe