Categorias: Política

Hervázio analisa estremecimento entre Veneziano x João e aconselha definição


O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) também analisou o estremecimento protagonizado pelo grupo Vital do Rêgo com o govenador João Azevêdo e acredita que o episódio deve ganhar logo um desfecho, seja para o racha, seja para uma reconciliação.

Em áudio veiculado no programa Arapuan Verdade, na tarde desta segunda-feira (11), o parlamentar fez um breve diagnóstico da situação e destacou que ela não deve ser analisada apenas pelo episódio da última sexta-feira (08), em que a secretária Ana Cláudia se sentiu excluída por não ter sido convocada para compor a mesa no evento da Cagepa, mas também por outras situações públicas em que o próprio Veneziano passou o recebido de que estaria insatisfeito.


“Primeiro, a perda de Veneziano do controle do Podemos. Ouvi a versão de articuladores do governo de que a sigla nacionalmente não gostou dele ter ido para o MDB e não para o Podemos, daí a ala governista assegurar que não intercedeu para tomar o partido. Essa versão me foi confirmada por lideranças expressivas de outras legendas que tinham conhecimento da movimentação. Disseram inclusive que o senador tinha conhecimento dessa insatisfação e que sabia que perderia o comando da legenda. A versão de Veneziano foi diferente e ele não gostou e chegou a de forma pública passar o recibo./ Segundo – a conversa de Cássio com Veneziano. Por mais que negassem que não debateram sobre política para 2022, essa versão não convenceu a ninguém ficou claro que Joao não gostou, ou seja, também passou recibo. Terceiro – o episódio em CG. O governo deixou claro que haveria uma série de outros eventos além do da Cagepa e que Ana faria parte do local de honra em outras solenidades, na ocasião Ana também passou o recibo da insatisfação e recebeu o apoio de Veneziano que respaldou a atitude”, ressaltou.


De acordo com o parlamentar, nesse imbróglio cabe a frase de que a vida é feita de escolhas e que cada um tem o direito e a legitimidade de fazê-las.


“O fato é que os episódios foram públicos e notórios, o desprendimento e superação só depende dos dois, é óbvio que a classe política está na expectativa sobre o desfecho”, emendou.


Para Hervázio, caso o rompimento se concretize, a oposição enfim terá um candidato ao Governo da Paraíba para chamar de seu, todavia também sofrerá com baixas importantes.

“Se houver esse rompimento a oposição até que enfim encontrará seu candidato, e não se enganem, se isso vier a ocorrer não se surpreendam que a oposição terá baixas importantes e significativas em seus quadros. Na minha modesta opinião precisamos de uma definição. Ou supera ou rompe. Não enxergo outro caminho”, concluiu.

PB Agora

Últimas notícias

Mídia nacional detalha articulação de Hugo com Lula para a aprovação do fim da Escala 6×1

A coluna da jornalista Denise Rothenburg do jornal Correio Brasiliense desta semana, trouxe detalhes de…

13 de fevereiro de 2026

Carnaval da Paz: fé une prefeito e vice-governador em Campina Grande, apesar das divergências políticas

O Carnaval em Campina Grande teve início, nessa quinta-feira (12), marcado por um gesto simbólico…

13 de fevereiro de 2026

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

A Caixa Econômica Federal paga nessa sexta-feira (13) a parcela de fevereiro do Bolsa Família aos…

13 de fevereiro de 2026

Bloco Cafuçu desfila pelo Centro Histórico nesta sexta-feira

É dia do Cafuçu. As figuras mais irreverentes e exóticas do carnaval de João Pessoa…

13 de fevereiro de 2026

Operação cumpre mandados contra suspeitos de crimes violentos e tráfico no bairro Alto do Mateus

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (13), uma operação policial com intuito de cumprir 14…

13 de fevereiro de 2026

Confira como fica o trânsito e o transporte no desfile do Bloco Cafuçu hoje na capital

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa definiu o plano especial de trânsito…

13 de fevereiro de 2026