A Paraíba o tempo todo  |

Hervázio admite articulações para manter Raoni na ALPB

Hervázio admite articulações para manter Raoni na ALPB: “Estamos estudando alternativas”

 

A bancada governista já iniciou as articulações para tentar manter o aproveitamento da atuação do deputado Raoni Mendes (DEM), seja na Assembleia Legislativa da Paraíba, seja no Governo do Estado.

Em contato com a reportagem do PB Agora, na tarde desta quarta-feira (08), o líder da bancada governista na Casa, Hervázio Bezerra (PSB) disse que está estudando o caso junto com os pares para avaliar as alternativas.

“Estamos trabalhando, estudando alternativas. Mas não há nada definido ainda”, disse.

O deputado Arthur Cunha Lima Filho, que é o segundo suplente na Casa, estava afastado após uma licença de 121 dias, mas já anunciou que está pronto para retornar ao cargo.

Em março o parlamentar volta a Casa e o deputado estadual Raoni Mendes (DEM) se despede da Assembleia, já que é terceiro suplente da coligação PSB, DEM, PDT, PRP e PRTB.

Não está descartada uma articulação para definir o futuro de Mendes. O parlamentar caiu nas graças da cúpula socialista e sua atuação vem agradando os girassóis na Paraíba.

Ainda ontem, também durante entrevista ao portal PB Agora, o parlamentar disse que recebeu do líder do Governo a orientação de continuar “tocando o mandato” e, por enquanto, é isso que ele vem fazendo.

“Minha missão hoje é na Assembleia, se no mês que vem vier outra missão saberei honrar da mesma forma”, arrematou.

Uma das “engenharias” para que o terceiro suplente permanecesse na Casa seria a licença de alguns dos titulares do PSB na Casa, a exemplo de Estela Bezerra, Jeová Campos, ou até mesmo Adriano Galdino.

Estela já deu declarações de que não abre mão de se dedicar ao mandato. Jeová, apesar de apresentar alguns problemas de saúde, ratificou a permanência na titularidade. E Galdino, que recentemente deixou a presidência da Casa, foi eleito líder da maioria na Assembleia.

Dessa forma caberá ao governador a missão de manter ou não Raoni Mendes por perto.

A Assembleia conta hoje com três suplentes no mandato:

Hervázio Bezerra (PSB), que está na vaga de Lindolfo Pires (PROS)

Guilherme Almeida (PSC), que está no lugar de Manoel Ludgério (PSD)

Raoni Mendes, que está no lugar de Buba Germano (PSB).

 

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe