Por pbagora.com.br

O deputado Guilherme Almeida (PSB) assegurou, em entrevista ao PB Agora, na tarde desta terça-feira, que assumirá a Secretaria de Interiorização do Estado até este final de semana. Segundo o parlamentar, já está tudo acertado com o governador José Maranhão e que, de sua parte, não teme qualquer tipo de retaliação por parte da Executiva Estadual da sigla partidária.

Guilherme Almeida foi convidado, há praticamente um mês, para assumir a Secretaria de Interiorização do Governo do Estado. Por imposição da direção estadual do PSB, tendo o prefeito Ricardo Coutinho à frente, foi criado um impasse: ele foi desestimulado a assumir o cargo, por conta de uma suposta resolução interna da legenda que proíbe deputados estaduais assumirem qualquer posto na administração estadual. Por trás da decisão partidária, há uma clara manobra para impedir que a advogada Nadja Palitot, suplente e desafeta de Coutinho, assuma mandato na Assembléia Legislativa.

Na avaliação de Guilherme Almeida, diante do impasse criado com sua nomeação, pelo menos 200 municípios paraibanos ficaram sem uma assistência direta da Secretaria de Interiorização. “E isso é um prejuízo enorme para o Estado, sem dúvidas”, opina o deputado estadual.

A sede da Secretaria de Interiorização do Estado é em Campina Grande. O prefeito da cidade, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), padrinho político da indicação, também tem pressionado o Palácio da Redenção pela efetivação da nomeação de Almeida.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vídeo do aniversário de JP de Cícero Lucena é liberado pela Justiça

O Juiz Federal, Rogério Roberto Gonçalves de Abreu, suspendeu os efeitos da liminar obtida pelo Patriotas do pré-candidato, Wallber Virgolino, que proibia a exibição, publicação e compartilhamento de vídeo do…

Cícero diz que não teme inelegibilidade: “Tenho a tranquilidade de que serei candidato”

Apesar de ainda apresentar pendências jurídicas junto ao Tribunal de Contas da União, que acabam colocando em xeque a viabilidade do seu nome para encarar a disputa pela prefeitura de…