A Paraíba o tempo todo  |

Guilherme anuncia que assumirá Secretaria de Interiorização

O deputado Guilherme Almeida (PSB) assegurou, em entrevista ao PB Agora, na tarde desta terça-feira, que assumirá a Secretaria de Interiorização do Estado até este final de semana. Segundo o parlamentar, já está tudo acertado com o governador José Maranhão e que, de sua parte, não teme qualquer tipo de retaliação por parte da Executiva Estadual da sigla partidária.

Guilherme Almeida foi convidado, há praticamente um mês, para assumir a Secretaria de Interiorização do Governo do Estado. Por imposição da direção estadual do PSB, tendo o prefeito Ricardo Coutinho à frente, foi criado um impasse: ele foi desestimulado a assumir o cargo, por conta de uma suposta resolução interna da legenda que proíbe deputados estaduais assumirem qualquer posto na administração estadual. Por trás da decisão partidária, há uma clara manobra para impedir que a advogada Nadja Palitot, suplente e desafeta de Coutinho, assuma mandato na Assembléia Legislativa.

Na avaliação de Guilherme Almeida, diante do impasse criado com sua nomeação, pelo menos 200 municípios paraibanos ficaram sem uma assistência direta da Secretaria de Interiorização. “E isso é um prejuízo enorme para o Estado, sem dúvidas”, opina o deputado estadual.

A sede da Secretaria de Interiorização do Estado é em Campina Grande. O prefeito da cidade, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), padrinho político da indicação, também tem pressionado o Palácio da Redenção pela efetivação da nomeação de Almeida.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe