Milhares de servidores estaduais do quadro efetivo se deram conta de uma realidade que foi determinada, pelo governador José Maranhão (PMDB), no início de sua gestão, em 18 de fevereiro último. Todas as gratificações foram cortadas e o teto máximo, salvo em alguns casos de incorporações aos vencimentos, ficou estabelecido em R$ 500,00.
A surpresa e estupefação de muitos servidores já podem ser registradas nas filas de bancos, caixas eletrônicos e na própria consulta nas contas correntes, através da Internet. Segundo o deputado Romero Rodrigues (PSDB), a iniciativa do Governo Maranhão III foi “cruel e impactante” para a maior parte dos servidores, que se programam financeiramente com base em sua realidade salarial.
Já com presença assegurada em sessão especial na tarde desta terça-feira na Assembléia Legislativa, o secretário Antonio Fernandes, da Administração, terá de explicar com detalhes aos deputados os procedimentos adotados para o corte geral de gratificações dos servidores estaduais.
Os secretários Sales Gaudêncio (Educação) e José Maria de França (Saúde) também participarão da sessão especial desta terça-feira (31). Eles vão prestar esclarecimentos sobre a situação dos prestadores de serviço do Estado.
Entidades representativas dos servidores estaduais já preparam mobilizações e protestos pela medida administrativa.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), lamentou nesta terça-feira…
A possibilidade do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) ocupar a vaga de vice-governador em alguma…
Ainda durante o programa Hora H, da TV Norte-PB, apresentado pelo jornalista Heron Cid, o…
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, avaliou nesta…
O Ministério do Turismo destacou a Paraíba como um dos destinos mais completos do país…
A Prefeitura de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, nomeou nesta terça-feira (30), os 82…