A Paraíba o tempo todo  |

Governo vai implantar Central de Flagrantes para desafogar delegacias de todo o Estado

Governo vai implantar Central de Flagrantes para desafogar delegacias de todo o Estado

A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social vai implantar nos próximos dias uma Central de Flagrantes na Polícia Civil da Paraíba. De acordo com a delegada Daniela Vicuuna, gerente Executiva de Polícia Civil Metropolitana de João Pessoa, o objetivo é desafogar as delegacias especializadas e reduzir a criminalidade em todo o Estado.

A região metropolitana de João Pessoa, lembrou Vicuuna, será dividida em áreas ainda a serem definidas, onde será instalado o novo sistema da Polícia Civil da Paraíba. “A determinação do secretário é que os inquéritos possam ser concluídos com muito mais agilidade”, lembrou a delegada.

A Central de Flagrantes vai funcionar 24 horas durante todos os dias da semana, com estrutura necessária e informatizada, contando com a presença de delegados, escrivãos e agentes.

Mapeamento – Um mapeamento das regiões onde ocorre o maior número de homicídios e de tráfico de drogas está sendo feito através da própria Secretaria da Segurança e Defesa Social e será repassado para as delegacias especializadas.

Daniela Vicuuna acredita que a implantação do novo sistema de trabalho possibilite a diminuição da criminalidade, pois esse mesmo sistema foi implantado no vizinho Estado de Pernambuco com resultado positivo, onde houve uma redução de 12% no índice de criminalidade.

Reunião – Para informar a nova metodologia de trabalho da Secretaria de Segurança e Defesa Social, a delegada Daniela Vicuuna reuniu, na tarde de quarta-feira (12), delegados das unidades Especializadas, Distritais e dos 15 municípios que integram a região metropolitana de João Pessoa, que compreende de Mataraca a Pitimbu.

A delegada informou que na região metropolitana de João Pessoa serão implantadas quatro Centrais de Flagrantes: duas na Capital, uma em Santa Rita e outra em Bayeux.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe