Categorias: Política

Governo entrega autoplataforma aérea para bombeiros de CG

PUBLICIDADE

 O Governo do Estado entregou, nesta quinta-feira (22), em solenidade no Açude Velho, em Campina Grande, uma viatura do tipo autoplataforma aérea para o 2º Batalhão Bombeiro Militar, que atende a 63 cidades.

É a segunda viatura deste tipo entregue em pouco mais de um mês. A primeira ocorreu no dia 16 de abril, em João Pessoa. Foram investidos R$ 6,5 milhões na aquisição das duas viaturas, que são de origem italiana, e mais R$ 1 milhão na compra de equipamentos como capacetes galet, roupas anti-incêndio, capas e luvas.

Presente à solenidade, o governador Ricardo Coutinho ressaltou que a viatura é equipada com escada elétrica de 55 metros que pode atingir um alvo de até 155 metros de altura com o jato de água.

“É um equipamento muito importante. Há 40 anos, o Corpo de Bombeiros era equipado apenas com uma escada magirus. Hoje em dia, você tem em Campina Grande verdadeiros arranha-céus. Se houvesse um incêndio, a escada magirus não passaria do primeiro andar. Equipamentos como esses a gente só vê em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo”, afirmou.

Ele ainda salientou que a Paraíba adquiriu as autoplataformas com o objetivo de modernizar os bombeiros, que também estão recebendo outras viaturas e demais equipamentos.

“É importante frisar que temos investido em uma instituição que é essencial para a segurança, para o conforto e para a paz, que é o nosso Corpo de Bombeiros, o qual ficou muito tempo sendo esquecido por algumas gestões”, acrescentou.

Por sua vez, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, informou que, para garantir a operacionalização dos equipamentos, foram treinados 30 bombeiros.

“Os bombeiros foram capacitados no mês passado justamente para garantir a boa operacionalização dos equipamentos”, explicou coronel Jair. Durante a entrega autoplataforma aérea, houve a demonstração de uso do equipamento com a participação do governador Ricardo Coutinho e o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima.

Também participaram da solenidade a secretária da Interiorização e da Ação do Governo, Gilma Germano; a secretária executiva Giovanna Fernandes; o secretário de Comunicação, Luiz Tôrres; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves; a comandante do 2º BBM, Jousilene Tavares; os deputados Adriano Galdino e Doda de Tião; o prefeito de Lagoa Seca, José Tadeu Sales; e os vereadores de Campina Grande, Nelson Gomes Filho, Napoleão Maracajá, Alexandre do Sindicato e Inácio Falcão; entre outras autoridades.

Redação com assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Expropriação do povo: a “PEC do Quinquênio”

Após analisar vários países ao longo da história, os cientistas políticos Acemoglu e Robinson chegaram…

27 de abril de 2024

Animais marinhos são encontrados mortos em reserva Acaú-Goiana, em Pitimbu

Uma série de animais marinhos foi encontrada sem vida na reserva extrativista Acaú-Goiana, localizada no…

27 de abril de 2024

Provas do concurso do Banco do Nordeste serão aplicadas neste domingo para mais de 400 mil candidatos

Cerca de 418 mil candidatos estão inscritos no concurso público do Banco do Nordeste (BNB),…

27 de abril de 2024

Paraíba tem 36 praias ou trechos impróprios para o banho neste final de semana; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) divulgou o relatório de balneabilidade válido até…

27 de abril de 2024

ATENÇÃO: uso de patinetes e outros equipamentos elétricos na orla da Capital está proibido

A partir desta sexta-feira (26), está proibido o uso de patinetes e outros equipamentos elétricos…

27 de abril de 2024

Divulgado resultado final do edital para graduandos do Programa Paraíba Sem Fronteiras

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e…

27 de abril de 2024