Negando que o consórcio formado por governadores do Nordeste tenha como objetivo direto a objeção ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o governador da Paraíba, João Azevêdo explicou, durante entrevista à Band News, nesta segunda-feira (29), que o grupo foi formado para permitir o nível de investimento nos estados nordestinos.
Durante reunião em Salvador, os governadores definiram o calendário de ações do consórcio para os próximos meses.
“O consórcio não é para se contrapor a Bolsonaro. Ele existe para permitir que, diante da situação de paralisação do governo federal, a gente possa manter o nível de investimento. O consórcio foi concebido como uma forma moderna de viabilizarmos cada vez mais investimentos para a região”, afirmou Azevêdo.
Azevêdo ainda explicou que uma das pautas tratadas na reunião foram alternativas para suprir a falta de médicos nos estados, por conta da retirada dos profissionais cubanos do programa Mais Médicos.
“A partir do momento que há uma suspensão do Mais Médicos com médicos cubanos, várias áreas dos estados ficaram desprotegidas e descobertas”, pontuou.
Diplomático, Azevêdo afirmou ainda que as declarações polêmicas de Bolsonaro contra ele o governador do Maranhão Flávio Dino, foram superadas.
PB Agora
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca…
A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes preparou uma programação especial para quem…
A Polícia Militar prendeu, pela segunda vez, um homem acusado do crime de stalking, que…
Ontem (09), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou à Comissão de Constituição e…
Os dados são preocupantes. O número de acidentes em rodovias federais na Paraíba aumentou 3%…
Um dia decisivo. O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) vai julgar um habeas corpus…