A Paraíba o tempo todo  |

Governadores se unem para manter nível de investimento no NE, diz João sobre consórcio

Negando que o consórcio formado por governadores do Nordeste tenha como objetivo direto a objeção ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o governador da Paraíba, João Azevêdo explicou, durante entrevista à Band News, nesta segunda-feira (29), que o grupo foi formado para permitir o nível de investimento nos estados nordestinos.

Durante reunião em Salvador, os governadores definiram o calendário de ações do consórcio para os próximos meses.

“O consórcio não é para se contrapor a Bolsonaro. Ele existe para permitir que, diante da situação de paralisação do governo federal, a gente possa manter o nível de investimento. O consórcio foi concebido como uma forma moderna de viabilizarmos cada vez mais investimentos para a região”, afirmou Azevêdo.

Azevêdo ainda explicou que uma das pautas tratadas na reunião foram alternativas para suprir a falta de médicos nos estados, por conta da retirada dos profissionais cubanos do programa Mais Médicos.

“A partir do momento que há uma suspensão do Mais Médicos com médicos cubanos, várias áreas dos estados ficaram desprotegidas e descobertas”, pontuou.

Diplomático, Azevêdo afirmou ainda que as declarações polêmicas de Bolsonaro contra ele o governador do Maranhão Flávio Dino, foram superadas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe