Categorias: Política

Governador viaja para Brasília e mantém audiências em três ministérios

PUBLICIDADE

O governador José Maranhão viajou para Brasília, no início da tarde desta segunda-feira (2), logo após dar posse a mais um grupo de auxiliares. Na Capital Federal, ele vai se encontrar com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, entre outros ministros, com o objetivo de buscar entendimento sobre projetos comuns e apresentar reivindicações de inclusão de novos projetos no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.

Segundo Maranhão, a Paraíba não foi bem contemplada no PAC e ele próprio quer ser o porta-voz desse descontentamento de toda a sociedade paraibana. Ele disse que pretende inserir outras obras de maior amplitude e repercussão na vida econômica do estado dentro do programa do governo federal.

Uma das solicitações do governador é a inclusão do Porto de Cabedelo, que, segundo ele, será necessário aumentar mais 5 metros do seu calado, cuja bacia de evolução é toda forrada de rocha. Maranhão observou que a Paraíba não tem um porto, justificando que o porto não tem capacidade nem calado para receber navios de grande porte, sendo necessário elevar o cais para uma profundidade de 15 metros. “Vamos começar aprofundando a partir da bacia de evolução, que é aquela área portuária que começa no alto mar e chega até o costado do porto”, explicou.

Maranhão anunciou também que em Brasília tratará da Transnordestina. Segundo ele, somente o território da Paraíba foi tangenciado – “não adentrando em nosso território”. Garantiu que vai continuar perseguindo esse projeto, por ser macro e de grande repercussão na vida econômica e social do estado. Ele comentou ainda que, além do Porto de Cabedelo e da Transnordestina, está estudando outros projetos para apresentar ao Governo do presidente Lula.
 

 

 

SECOM

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024

Em sessão especial, Assembleia Legislativa da Paraíba discute organização do trabalho de ambulantes na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, na tarde desta segunda-feira (06), para…

6 de maio de 2024

EXCLUSIVO: Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

6 de maio de 2024

Homem que deu calote em motel de Cabedelo é preso na casa dos pais, em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar calote…

6 de maio de 2024

Lucas Ribeiro evita analisar estratégia do PSB em Santa Rita, mas já admite ruptura com PP na cidade

Durante entrevista nesta segunda-feira (06), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), sinalizou que seu…

6 de maio de 2024

CDL de Campina Grande se torna ponto de arrecadação para donativos à população atingida pelas chuvas no RS

A CDL Campina Grande e a Azul Linhas Aéreas estão mobilizadas para prestar apoio às…

6 de maio de 2024