A Paraíba o tempo todo  |

Governador viaja para Brasília e mantém audiências em três ministérios

O governador José Maranhão viajou para Brasília, no início da tarde desta segunda-feira (2), logo após dar posse a mais um grupo de auxiliares. Na Capital Federal, ele vai se encontrar com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, entre outros ministros, com o objetivo de buscar entendimento sobre projetos comuns e apresentar reivindicações de inclusão de novos projetos no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.

Segundo Maranhão, a Paraíba não foi bem contemplada no PAC e ele próprio quer ser o porta-voz desse descontentamento de toda a sociedade paraibana. Ele disse que pretende inserir outras obras de maior amplitude e repercussão na vida econômica do estado dentro do programa do governo federal.

Uma das solicitações do governador é a inclusão do Porto de Cabedelo, que, segundo ele, será necessário aumentar mais 5 metros do seu calado, cuja bacia de evolução é toda forrada de rocha. Maranhão observou que a Paraíba não tem um porto, justificando que o porto não tem capacidade nem calado para receber navios de grande porte, sendo necessário elevar o cais para uma profundidade de 15 metros. “Vamos começar aprofundando a partir da bacia de evolução, que é aquela área portuária que começa no alto mar e chega até o costado do porto”, explicou.

Maranhão anunciou também que em Brasília tratará da Transnordestina. Segundo ele, somente o território da Paraíba foi tangenciado – “não adentrando em nosso território”. Garantiu que vai continuar perseguindo esse projeto, por ser macro e de grande repercussão na vida econômica e social do estado. Ele comentou ainda que, além do Porto de Cabedelo e da Transnordestina, está estudando outros projetos para apresentar ao Governo do presidente Lula.
 

 

 

SECOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe