João e Daniella criticam governo federal por judicializar desoneração da folha de pagamento

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (29), o Governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), e a Senadora Daniella Ribeiro (PSD) manifestaram críticas à decisão do Governo Federal de judicializar a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia.

João Azevêdo destacou a importância de manter a desoneração como medida de estímulo econômico, expressando sua posição pessoal favorável à continuidade da medida até o período estipulado pela legislação. “Eu entendo que essa desoneração deve ser mantida. É isso e, aí, é uma posição pessoal. Acho que ela deve ser mantida até esse período que já foi aprovado na legislação e, a partir daí, você rever”, declarou o governador, acrescentando que é favorável à desoneração até o ano de 2027.

Questionado se o Consórcio Nordeste iria fazer alguma mobilação, João avisou: “Não há por parte do consórcio nordeste essa discussão. A partir do momento que o Congresso aprovou uma lei, ela deve ser respeitada, acho que judicializar não foi uma boa escola do caminho não”, pontuou.

Por sua vez, a Senadora Daniella Ribeiro classificou a medida do Governo Federal como um equívoco e reforçou a necessidade de respeitar as decisões do Congresso Nacional. “Eu avalio um equívoco enorme até porque houve uma condução por parte da Câmara, do Congresso e do Governo Federal com relação à perspectiva da desoneração e houve um acordo, tudo isso foi acordo, e quando você fecha um acordo, você cumpre”, pontuou a senadora.

Ambos os líderes políticos ressaltaram a importância da estabilidade e previsibilidade para o ambiente de negócios, argumentando que a judicialização da desoneração da folha de pagamento para diversos setores da economia pode gerar incertezas prejudiciais ao desenvolvimento econômico e à geração de empregos.

 

PB Agora

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após reunião com executiva nacional, Cartaxo diz que PT vê palanque duplo para Lula na PB, mas só decide sobre aliança em fevereiro

O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…

4 de dezembro de 2025

“Não vou falar sobre discussão do animal humano”, diz Cícero sobre troca de acusações entre vereador e secretário

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…

4 de dezembro de 2025

Guga Pet detalha visita de comissão à Bica e indaga direção do parque por falta de respostas: ‘Perguntas não respondidas’

O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…

4 de dezembro de 2025

Clima esquenta na CMJP e parlamentares sobem o tom em novos ataques contra Lula e Bolsonaro: “Síndico da Papuda”

A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…

4 de dezembro de 2025

Cícero questiona papel do MPPB sobre Estação Ciência e diz que órgão não tem autoridade sobre uso do local

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…

4 de dezembro de 2025

Prefeitura tem contas reprovadas por descumprimento do gasto mínimo com educação

As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…

4 de dezembro de 2025