O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), voltou a comentar nesta segunda-feira (15) as especulações em torno da formação da chapa governista para as eleições de 2026 e admitiu que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), é um dos nomes que podem entrar na discussão para a vaga de vice-governador.
Em entrevista, Lucas afirmou que, embora o tema tenha ganhado força nos bastidores políticos, ainda não houve uma reunião formal para tratar da composição da chapa majoritária.
Questionado sobre a possibilidade de Galdino integrar a chapa e sobre as especulações levantadas nos últimos dias, o governador fez elogios ao presidente da Assembleia e destacou sua importância dentro da base aliada:
“Como a gente ainda não se reuniu em torno da mesa para fazer essa discussão, o que tem hoje são especulações. Adriano também é um grande nome, uma liderança importante, uma pessoa que defende e acredita nesse projeto. Mas, como eu falei, a gente ainda não se sentou, inclusive com ele, para fazer esse diálogo. E vamos ter a participação de todos os partidos e de todos os agentes políticos nessa construção”, declarou.
Nos últimos dias, o presidente da ALPB também comentou a possibilidade de ser escolhido para compor a chapa, mas afirmou que, até o momento, não existe nenhuma conversa oficial sobre o tema e que sua prioridade continua sendo a reeleição para deputado estadual.
PB Agora
