Por pbagora.com.br

 A deputada estadual Gilma Germano (PPS) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na manhã da quarta-feira (13) para divulgar o XI Festival da Carne-de- Sol de Picuí, cidade de onde é oriunda, ao tempo em que fez o convite aos colegas parlamentares para prestigiarem o evento. A festa ocorrerá entre 15 e 17 de novembro, e, segundo a parlamentar, contará com a presença do governador Ricardo Coutinho, que, na sexta-feira, às 16 horas, no auditório do Parque Ecológico Cultural Fausto Germano, realizará a solenidade de assinatura do Pacto pelo Desenvolvimento Social 2013, com os municípios da região do Seridó e Curimataú.

A deputada, que, durante o Festival da Carne de Sol, receberá vários prefeitos e líderes políticos da região, além da calorosa presença de populares que enchem as ruas de Picuí para prestigiarem este tradicional evento, afirma que o XI festival traz novidades. Para Gilma, a cada ano, a equipe que organiza o evento, através da Prefeitura Municipal de Picuí, demonstra um esforço contínuo para proporcionar aos participantes lazer, diversão, cultura earte, além de render crescimento à economia local.

Gilma Germano elogiou a iniciativa da PMP, que, através das secretarias da Assistência Social e da Saúde,estará proporcionando ações importantespela conscientização da defesa dos direitos da criançae do adolescente e dapromoção da saúde da população. A Assistência Social realizará ascampanhas de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e a de prevenção ao uso de drogas, com distribuição de panfletos e adesivos. A secretaria da Saúde, por sua vez, irá desenvolver um trabalho de promoção de saúde e prevenção de doenças, distribuindo preservativos, fazendo atendimentos, aferição de pressão arterial e campanhas sobre prevenção e cuidados com as DST´S.

Quanto à visita do governador a Picuí, a parlamentar expressou seu contentamento, afirmando que as visitas de Ricardo Coutinho espelham o seu trabalho e sua atenção por nossos municípios:“Ele vem sempre trazendo a realização de algo, sejam ordens de serviço, sejam inaugurações de obras. O fato é que bons ventos trazem o nosso governador, e agora é uma honra para Picuí ser palco da assinatura do Pacto Social, porque esse é um admirável instrumento de gestão pública do Governo Estadual”, declarou Gilma Gemano.

 

Ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Galdino declara que nome de Felipe Leitão para vice-presidência da ALPB deve ser consenso

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), declarou nesta terça-feira (11) que o nome do colega de Casa, Felipe Leitão (Avante) deve ser consenso entre os parlamentares…

Raoni acredita em acordo entre Cícero e Luciano Cartaxo: “Tudo combinado”

Em entrevista a imprensa ontem (10), o pré-candidato do Democratas a Prefeitura de João Pessoa, Raoni Mendes, disse acreditar que o embate do prefeito Luciano Cartaxo (PV) com o pré-candidato…