A GEVISA (Gerência de Vigilância Sanitária) da Prefeitura de Campina Grande inicia a partir desta quarta-feira, 15, pela manhã e à tarde, a Ação Gevisa Natal 2010, que vai realizar inspeções nos estabelecimentos comerciais que vendem produtos consumidos na ceia natalina, como panetones, queijos, defumados, vinhos, frutas secas, chesteres, perus e frios em geral. A ação será realizada devido à proximidade das festas de final de ano, quando aumenta o consumo destes produtos, e prossegue até o dia 21, de acordo com um cronograma elaborado pelo órgão, que deve inspecionar 50 estabelecimentos comerciais, entre supermercados, mercadinhos e mercearias.

 

Os primeiros bairros a serem visitados pelos inspetores sanitários da GEVISA serão Catolé e José Pinheiro. A ação Gevisa Natal 2010 prossegue na quinta-feira, quando os estabelecimentos visitados serão os localizados no Centro e nos bairros do Alto Branco e Santo Antônio. Na próxima semana, os bairros visitados serão Cruzeiro e Jardim Paulistano na segunda-feira e Palmeira e Prata na terça-feira. O objetivo da ação, de acordo com a gerente da Vigilância Sanitária, Marisa Agra, avaliar a qualidade dos serviços e produtos comercializados, visando à prevenção de agravos à saúde da população e garantindo que ela leve para os seus lares produtos aptos ao consumo.

 

De acordo com Marisa Agra, também é muito importante a colaboração de toda a população, que deve estar atenta, sobretudo aos alimentos que estejam em promoção. A Vigilância Sanitária também orienta sobre alguns cuidados que podem ser tomados pelos consumidores no momento da compra dos alimentos, como o rótulo, que deve estar íntegro, sem manchas e com as letras legíveis, além da data de fabricação e validade. No caso das margarinas, manteigas, frios e iogurtes, estes produtos devem ser expostos à venda sob refrigeração, com exceção da manteiga acondicionada em latas.

 

Os alimentos expostos como pães, bolos, bolachas e frios devem estar protegidos da manipulação do cliente, de poeira, do sol e de insetos; as embalagens em lata devem estar intactas e as embalagens em papel ou plástico devem conter etiqueta com data de fabricação e prazo de validade; não devem estar violadas, mofadas, úmidas e com etiquetas rasuradas.

 

Para quaisquer dúvidas, sugestões, reclamações, dúvidas e denúncias, a população pode ligar para os números da GEVISA: (83) 3310-6222 e (83) 3310-6178, ou ir pessoalmente à sede do órgão, que fica na Rua Siqueira Campos, 605, bairro da Prata, no prédio do Serviço Municipal de Saúde (antiga Casa de Saúde Dr. Brasileiro).

 

 

Secom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereadora da capital é ameaçada de morte pelas redes sociais e Câmara vai acionar PF

As redes sociais são espaços valiosos para difundir propostas e ideias, mas também do lado negativo, também reflete opiniões raivosas. É nesse último caso o que ocorreu nesta terça-feira (17),…

“Se João não tivesse talento não estaria onde está” ressalta Hervázio

Nesta segunda-feira (16), o deputado estadual e secretário de Esportes da Paraíba, Hervázio Bezerra (PSB) ressaltou que o governador João Azevêdo (PSB) tem talentos para estar no posto que alcançou…