Presidente da ALPB, o deputado Gervásio Maia (PSB), negou ontem (22) que exista um racha no partido por conta das discussões no tocante à eleição da nova Mesa Diretora da casa, que ocorrerá no início do próximo ano – é que existiriam mais de um deputado socialista com pretensões de assumir o cargo de presidente, entre os quais Adriano Galdino, Buba Germano e Jeová Campos.
“Um partido que teve um resultado consagrador nas eleições não vai rachar, o PSB é um partido grande, tem representatividade”, disse o presidente, minimizando o clima acirrado provocado pelos debates em plenário, quando da discussão sobre a PEC – de autoria do também socialista Ricardo Barbosa – que proíbe a reeleição e a antecipação das eleições para os dois biênios – outros deputados do PSB se manifestaram contrários à promulgação da PEC, afirmando que houve atropelos ao Regimento Interno na votação da matéria.
Estela Bezerra (PSB), por exemplo, defende que a eleição para os dois biênios ocorra num mesmo momento, o que configuraria antecipação do pleito, e prega que o Legislativo estadual deve ficar sob o comando do PSB. “Não existe nenhum racha. No final de tudo, vai prevalecer o bom senso”, previu o presidente.
Redação
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…