Por pbagora.com.br

Presidente da ALPB, o deputado Gervásio Maia (PSB), negou ontem (22) que exista um racha no partido por conta das discussões no tocante à eleição da nova Mesa Diretora da casa, que ocorrerá no início do próximo ano – é que existiriam mais de um deputado socialista com pretensões de assumir o cargo de presidente, entre os quais Adriano Galdino, Buba Germano e Jeová Campos.

 

“Um partido que teve um resultado consagrador nas eleições não vai rachar, o PSB é um partido grande, tem representatividade”, disse o presidente, minimizando o clima acirrado provocado pelos debates em plenário, quando da discussão sobre a PEC – de autoria do também socialista Ricardo Barbosa – que proíbe a reeleição e a antecipação das eleições para os dois biênios – outros deputados do PSB se manifestaram contrários à promulgação da PEC, afirmando que houve atropelos ao Regimento Interno na votação da matéria.

 

Estela Bezerra (PSB), por exemplo, defende que a eleição para os dois biênios ocorra num mesmo momento, o que configuraria antecipação do pleito, e prega que o Legislativo estadual deve ficar sob o comando do PSB. “Não existe nenhum racha. No final de tudo, vai prevalecer o bom senso”, previu o presidente.

 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Notícias relacionadas

Ao lado de Aguinaldo, prefeito pede a ministro recursos para Saúde de São José de Espinharas

Neste sábado (17) o Prefeito de São José de Espinharas, Netto Gomes (Progressistas), participou juntamente com o deputado federal e líder da Maioria no Congresso, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) da visita…

Estados liderados por bolsonaristas encabeçam mortes por covid-19; veja posição da Paraíba

Um estudo feito pela unidade de inteligência do portal Congresso em Foco mostra que os estados que mais votaram em Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018…