O deputado federal e presidente do PSB da Paraíba, Gervásio Maia, viu com bons olhos a reunião do pré-candidato a presidente Lula com lideranças do PSB de Pernambuco. Ele defende que todos os partidos de oposição se unam para derrotar o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições do ano que vem.
“Lá em Brasília a gente tem conversado muito sobre isso com a cúpula dos partidos e a nossa ideia é que a gente possa unir todos os partidos da oposição, do nosso campo, para que a gente possa chegar em 2022 com a maior força possível para derrotar o negacionismo e o entreguismo comandado pelo atual presidente”, afirmou.
Apesar disso, ele não garantiu que na Paraíba PSB e PT estejam juntos em uma aliança. Nos próximos dias, o ex-governador Ricardo Coutinho e os deputados estaduais Jeová Campos, Estela Bezerra e Cida Ramos deixarão o PSB com destino ao PT.
“Eu ainda não tenho ideia do que cada partido vai formatar. Inicialmente, e até por estratégia, eu digo que uma coisa de cada vez: primeiro a aliança nacional, depois as composições nos estados. Seja através de alianças ou de candidaturas próprias. Mas cada coisa no seu momento”, finalizou.
As falas do parlamentar foram registradas de entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade’, nesta segunda-feira (16).
PB Agora
Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…
A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM) localizou, neste domingo (15), o corpo do…
Um homem de 48 anos foi preso na noite desse sábado (14), em Manaíra, no…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram, na…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…