Categorias: Política

Secretário atribui às eleições a alta da Covid na PB; veja os políticos infectados

PUBLICIDADE

Em entrevista a imprensa paraibana o secretário de Estado da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros, avaliou os motivos que levam ao aumento de casos do novo coronavírus entre políticos na Paraíba. Segundo Geraldo, o crescimento dos dados às aglomerações promovidas em eventos políticos, somadas ao relaxamento de cuidados por parte da população e da realização de “festinhas familiares”.

“Está havendo ascensão no número de casos em todo o estado, principalmente na Grande João Pessoa em decorrência das convenções partidárias, processo sucessório e do relaxamento da população como um todo”, disse Geraldo Medeiros, destacando que as pessoas deveriam se cuidar quanto ao distanciamento social, ao uso de máscara em ambiente público e em ambientes fechados.

Políticos infectados – Nesse final de semana, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) foi diagnosticado novamente com a covid-19. Essa é a segunda vez que ele é infectado com a doença, que agora atingiu os pulmões do deputado, que está recebendo acompanhamento médico em casa. O caso de Raniery preocupa, já que, depois do processo eleitoral encerrado no dia 29 de novembro com a realização do segundo turno em João Pessoa, nos últimos dias tem aumentado o número de políticos paraibanos contaminados pelo novo coronavírus. Em junho deste ano, Raniery havia publicado em suas redes sociais um vídeo comunicando que estava curado da covid-19.

E no dia do segundo turno em João Pessoa, o senador José Maranhão (MDB) também foi diagnosticado com a doença. Seu quadro de saúde piorou e acabou sendo transferido para São Paulo, onde chegou a ser entubado. Tanto José Maranhão quanto Raniery Paulino participaram ativamente das campanhas dos candidatos Nilvan Ferreira (MDB), em João Pessoa, e de Roberto Paulino (MDB), em Guarabira.

No início desta semana, o vice-prefeito eleito de Cabedelo Mersinho Lucena (Republicanos), confirmou que estava com covid-19, em isolamento e passava bem. Mersinho é filho do prefeito eleito da capital paraibana, Cícero Lucena (Progressistas). Na sexta-feira (4), o prefeito de Areial, Adelson Benjamim (PSDB), foi internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa, em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus. Em Campina Grande, três vereadores estão enfrentando atualmente a covid 19: Pimentel Filho (PSD), transferido para um hospital de João Pessoa; Rodrigo Ramos (PSD) e Anderson Maia (PSB). Outro paraibano acometido pela covid-19 é o senador Ney Suassuna (Republicanos).

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024