A Paraíba o tempo todo  |

Geraldo defende compra de vacinas independente da origem

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, defendeu a aquisição das vacinas que primeiro forem disponibilizadas, independentemente da origem de fabricação. A declaração ocorre na mesma semana que o Governo Bolsonaro decidiu voltar atrás da assinatura de um protocolo para adquirir lotes de vacinas de origem chinesa.

“O ministério da Saúde assinou um protocolo para que fosse realizada a aquisição dessas vacinas, mas infelizmente o presidente se manifestou desautorizando, e nós esperamos que independentemente da origem da vacina, os brasileiros possam receber a que estiver primeiro disponível”, destacou.

Já sobre a obrigatoriedade da vacinação, o secretário acredita que não será necessária diante do grau de conscientização da população em torno do coronavírus e de suas consequências não apenas na saúde, mas no dia a dia da população.

“Quando a vacina for aprovada não há obrigação para ser obrigatória, mas a conscientização da população fará com que a meta seja alcançada. A população está tão conscientizada da importância da vacinação contra o novo coronavírus, que não haverá a necessidade de obrigatoriedade da vacina. Como nós temos uma ideia aproximada que a imunidade de rebanho ocorre quando 70% da população está imune, com certeza essa vacina atingirá mais de 90% de imunização ao longo de 2021 e consequentemente teremos adesão da população que não exigirá obrigatoriedade”, emendou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe