Categorias: Política

Gás natural já chega a 12,7 mil consumidores na PB

PUBLICIDADE

 Na Paraíba, o gás natural vem conquistando cada vez mais consumidores pela sua praticidade, economia e segurança Segundo dados da Companhia Paraibana de Gás (PBGás) foram 2.050 ligações residenciais e comerciais de janeiro a novembro de 2015, contra 2.117 no mesmo período de 2016. Os resultados revelam um crescimento de 3,2% em relação ao ano passado, mesmo em um ano marcado por crise econômica e pelo desaquecimento do mercado residencial. O mercado total da Companhia em 2016 apresentou um consumo médio de 273,2 mil m³/dia.

A PBGás chegou a marca de 12.788 unidades residenciais e comerciais ligadas ao gás natural, em João Pessoa e Campina Grande. No segmento industrial, a PBGás atende pelo menos 37 empresas. Além disso, uma frota acima de 22 mil veículos utiliza o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível.

As informações são do diretor presidente da PBGás, George Ventura Morais. Ele explica que o gás natural é um combustível que possibilita infraestrutura para atração de novos investimentos, principalmente nos segmentos da indústria e do comércio, porque serve como um importante vetor de desenvolvimento.

A comercialização anual é de 100.679.616 m³ de gás natural. “Essa preferência dos paraibanos pelo gás natural também decorre da facilidade do seu manuseio e pelo limitado efeito ambiental da sua queima. O nosso principal foco, de alguns anos para cá, vem sendo o mercado comercial e residencial, hoje com mais de 12 mil estabelecimentos que usam esse novo combustível, mais limpo e mais eficiente. Atualmente, são 325 edifícios em João Pessoa e Campina Grande ligados ao gás natural, servindo de combustível para o funcionamento de forno, fogão e para aquecimento de água nos chuveiros e piscinas”, informa.

Na Paraíba, o gás natural vem conquistando cada vez mais consumidores pela sua praticidade, economia e segurança. Segundo dados da Companhia Paraibana de Gás (PBGás) foram 2.050 ligações residenciais e comerciais de janeiro a novembro de 2015, contra 2.117 no mesmo período de 2016. Os resultados revelam um crescimento de 3,2% em relação ao ano passado, mesmo em um ano marcado por crise econômica e pelo desaquecimento do mercado residencial. O mercado total da Companhia em 2016 apresentou um consumo médio de 273,2 mil m³/dia.

A PBGás chegou a marca de 12.788 unidades residenciais e comerciais ligadas ao gás natural, em João Pessoa e Campina Grande. No segmento industrial, a PBGás atende pelo menos 37 empresas. Além disso, uma frota acima de 22 mil veículos utiliza o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível.

As informações são do diretor presidente da PBGás, George Ventura Morais. Ele explica que o gás natural é um combustível que possibilita infraestrutura para atração de novos investimentos, principalmente nos segmentos da indústria e do comércio, porque serve como um importante vetor de desenvolvimento. A comercialização anual é de 100.679.616 m³ de gás natural.

“Essa preferência dos paraibanos pelo gás natural também decorre da facilidade do seu manuseio e pelo limitado efeito ambiental da sua queima. O nosso principal foco, de alguns anos para cá, vem sendo o mercado comercial e residencial, hoje com mais de 12 mil estabelecimentos que usam esse novo combustível, mais limpo e mais eficiente. Atualmente, são 325 edifícios em João Pessoa e Campina Grande ligados ao gás natural, servindo de combustível para o funcionamento de forno, fogão e para aquecimento de água nos chuveiros e piscinas”, informa.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Confira a relação dos deputados paraibanos que votaram para aumentar impostos sobre a NETFLIX

Foi divulgada ontem (14), pela rede social do Instagram ‘Ranking dos Políticos’, canal esse referência…

15 de maio de 2024

Governo faz reunião com categorias e tenta pôr fim em greve nas universidades federais

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) reúne-se nesta quarta-feira (15),…

15 de maio de 2024

João Azevêdo contesta no STF calendário para emendas individuais de deputados na Paraíba

Uma disputa entre o poder executivo e legislativo da Paraíba chegou ao Supremo Tribunal Federal…

15 de maio de 2024

CG: bandidos invadem hospital e roubam dinheiro e pertences de pacientes e funcionários

Na madrugada desta quarta-feira (15), o Hospital da Criança e do Adolescente, em Campina Grande,…

15 de maio de 2024

Só em 2024: Paraíba contabiliza cinco óbitos por dengue e já tem outros nove em investigação

A Secretaria de Estado da Paraíba (SES-PB) divulgou os dados atualizados do cenário epidemiológico das…

15 de maio de 2024

André Ribeiro reitera candidatura do PDT à PMCG independente de decisão do PSB: “No 2º turno a gente vê o que acontece”

Secretário executivo de Ciência e Tecnologia do Governo da Paraíba e também pré-candidato à prefeitura…

15 de maio de 2024