Categorias: Política

2018: nome de RC e de Azevêdo começa a ganhar força no PSB e pode firmar dobradinha

PUBLICIDADE

João Azevêdo para o Governo do Estado e Ricardo Coutinho para o Senado Federal. Foi essa a chapa defendida pela secretária de Desenvolvimento Humano da administração estadual, a professora Cida Ramos (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (15).

Segundo ela, esses são alguns dos bons nomes que o partido tem para ocupar essas duas vagas no próximo pleito estadual. Azevêdo, conforme Cida, é o nome mais forte e que reúne melhores condições para o embate estadual. Já Ricardo, para ela, é o melhor candidato ao Senado que o partido poderia desfrutar.

“O PSB tem diversos nomes. Acho que é um grande nome, o nome do secretário João Azevedo. Ele esteve candidato a prefeito, mas na ocasião o próprio governo achou que não era o momento dele. Achou que ele devia continuar na gestão estadual porque a saída dele significaria uma queda em termos de investimento em infraestrutura que o governo do estado estava fazendo e em função disso eu o substituí. Mas é inegável que João é um dos secretários que mais conhece o Estado da Paraíba e está pronto para o embate”, disse.

E continuou: “João acompanhou Ricardo em todos os investimentos estruturais da Paraíba. Ele conhece o projeto e conhece o governo por dentro, então é um dos nomes que se coloca aí e eu gostaria muito que ele fosse escolhido candidato a governador. É o nome mais forte e que reúne melhores condições, assim como na minha opinião eu acho que Ricardo tem que sair candidato a senador. Uns dizem que não, mas eu defendo Ricardo para o Senado”.

 


O PROJETO

Diferente de outras agremiações, o PSB, conforme Cida, luta por ideais e não por perpetuação de familiares não política. Tanto é que ousa, lançando nomes que representam esse projeto como opção para o eleitorado.

“O PSB e quem compõe a equipe de Ricardo sabe que nós não trabalhamos meramente para ganhar uma eleição. Nosso projeto é maior. Por isso que eu digo, nós temos na eleição um projeto para o Estado, como tínhamos para a cidade de João Pessoa. Eu fui candidata por um projeto, que naquele momento os companheiros acharam que o melhor nome que poderia representar o projeto e realizar um trabalho nos moldes do que já tinha sido feito pelo PSB, era o meu nome. Tivemos 33% dos votos. Me sinto uma vitoriosa porque do ponto de vista da política tradicional eu não vinha com um currículo de ter ocupado cargos, de ter parentes influentes. O que eu ostentava era a disposição de construir e de fazer uma João Pessoa diferente em termos de saúde, educação, e das diversas áreas”, ressaltou.

Em 2014, nas eleições estaduais, o companheiro de chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB) era o irmão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), o então presidente do PT, Lucélio Cartaxo. Com o apoio de Ricardo, Lucélio ganhou espaço e acabou abarcando a segunda colocação na disputa pelo Senado Federal, mas acabou ficando fora das vagas por havia apenas uma cadeira em jogo.

 


PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024