Categorias: Política

Gás natural já chega a 12,7 mil consumidores na PB

PUBLICIDADE

 Na Paraíba, o gás natural vem conquistando cada vez mais consumidores pela sua praticidade, economia e segurança Segundo dados da Companhia Paraibana de Gás (PBGás) foram 2.050 ligações residenciais e comerciais de janeiro a novembro de 2015, contra 2.117 no mesmo período de 2016. Os resultados revelam um crescimento de 3,2% em relação ao ano passado, mesmo em um ano marcado por crise econômica e pelo desaquecimento do mercado residencial. O mercado total da Companhia em 2016 apresentou um consumo médio de 273,2 mil m³/dia.

A PBGás chegou a marca de 12.788 unidades residenciais e comerciais ligadas ao gás natural, em João Pessoa e Campina Grande. No segmento industrial, a PBGás atende pelo menos 37 empresas. Além disso, uma frota acima de 22 mil veículos utiliza o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível.

As informações são do diretor presidente da PBGás, George Ventura Morais. Ele explica que o gás natural é um combustível que possibilita infraestrutura para atração de novos investimentos, principalmente nos segmentos da indústria e do comércio, porque serve como um importante vetor de desenvolvimento.

A comercialização anual é de 100.679.616 m³ de gás natural. “Essa preferência dos paraibanos pelo gás natural também decorre da facilidade do seu manuseio e pelo limitado efeito ambiental da sua queima. O nosso principal foco, de alguns anos para cá, vem sendo o mercado comercial e residencial, hoje com mais de 12 mil estabelecimentos que usam esse novo combustível, mais limpo e mais eficiente. Atualmente, são 325 edifícios em João Pessoa e Campina Grande ligados ao gás natural, servindo de combustível para o funcionamento de forno, fogão e para aquecimento de água nos chuveiros e piscinas”, informa.

Na Paraíba, o gás natural vem conquistando cada vez mais consumidores pela sua praticidade, economia e segurança. Segundo dados da Companhia Paraibana de Gás (PBGás) foram 2.050 ligações residenciais e comerciais de janeiro a novembro de 2015, contra 2.117 no mesmo período de 2016. Os resultados revelam um crescimento de 3,2% em relação ao ano passado, mesmo em um ano marcado por crise econômica e pelo desaquecimento do mercado residencial. O mercado total da Companhia em 2016 apresentou um consumo médio de 273,2 mil m³/dia.

A PBGás chegou a marca de 12.788 unidades residenciais e comerciais ligadas ao gás natural, em João Pessoa e Campina Grande. No segmento industrial, a PBGás atende pelo menos 37 empresas. Além disso, uma frota acima de 22 mil veículos utiliza o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível.

As informações são do diretor presidente da PBGás, George Ventura Morais. Ele explica que o gás natural é um combustível que possibilita infraestrutura para atração de novos investimentos, principalmente nos segmentos da indústria e do comércio, porque serve como um importante vetor de desenvolvimento. A comercialização anual é de 100.679.616 m³ de gás natural.

“Essa preferência dos paraibanos pelo gás natural também decorre da facilidade do seu manuseio e pelo limitado efeito ambiental da sua queima. O nosso principal foco, de alguns anos para cá, vem sendo o mercado comercial e residencial, hoje com mais de 12 mil estabelecimentos que usam esse novo combustível, mais limpo e mais eficiente. Atualmente, são 325 edifícios em João Pessoa e Campina Grande ligados ao gás natural, servindo de combustível para o funcionamento de forno, fogão e para aquecimento de água nos chuveiros e piscinas”, informa.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dois homens são mortos a tiros enquanto conversavam no Litoral Sul da Paraíba

Dois homens foram mortos a tiros, no Litoral Sul da Paraíba, na tarde deste domingo…

12 de janeiro de 2026

Governo inicia ano na Câmara pressionado pelo vencimento de cinco medidas provisórias

A Câmara dos Deputados inicia em 2 de fevereiro os trabalhos legislativos do ano com cinco medidas…

12 de janeiro de 2026

Conheça as regras e cargos disponíveis para o processo eleitoral de 2026

A maioria dos eleitores brasileiros já sabe que no dia 4 de outubro, devem ir…

12 de janeiro de 2026

PM apreende adolescentes que agiam na orla da grande JP, e recupera moto roubada

A Polícia Militar frustrou os delitos de dois adolescentes infratores que vinham agindo em bairros…

12 de janeiro de 2026

Filmado no Recife, o Agente Secreto faz história e vence dois  Globo de Ouro

O longa brasileiro O Agente Secreto, de Kléber Mendonça Filho, fez história na 83ª cerimônia…

12 de janeiro de 2026

Açude Velho: PMCG esclarece fenômeno que causou a mudança na coloração da água e o mau cheiro

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente…

12 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464