O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB) revelou na manhã desta terça-feira (18), que apesar da força tarefa que será realizada durante todo o dia com sessão com horário apenas para começar, um importante projeto ficará para ser apreciado apenas no próximo semestre: a Emenda Impositiva.
O motivo, segundo Galdino é o consenso que ele quer criar junto ao Executivo.
“Sobre a [Medida] Impositiva ainda estou buscando o conseso, é importante que seja aprovada mas que haja um consenso com o Executivo para que os serviços essenciais e o pagamento da folha não sejam prejudicados, então vamos buscar esse consenso que irá atender os deputados e também o governo do estado” disse.
Galdino disse entender ainda que o tema é uma questão nacional e que a Casa e o governador João Azevêdo (PSB) através do diálogo conseguirão chegar a um denominador comum.
“Nós entendemos que a emenda impositiva é uma questão nacional, nós já temos o Orçamento Impositivo no Congresso, mas vejo que o governador João é um homem do diálogo, da conversa, do convencimento, eu acho que ele vai entender que é bom para ele enquanto gestor ser o construtor dessa nova fase, desse novo diálogo com o parlamento, atendendo não só os deputados da base, mas da oposição. Isso vai marcar uma nova gestão e um novo comportamento de gestão” concluiu.
Informações de bastidores divulgadas nesta sexta-feira pelo JPNews apontam que o encontro recente entre o…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), não…
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (06), deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai coordenar, nos próximos dois anos, o Fórum Paraibano…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove neste fim de semana, nos dias 7…
As especulações sobre uma possível saída antecipada do governador João Azevêdo (PSB) do comando do…