Categorias: Política

Galdino minimiza crise com Hervázio e dispara: “todo mundo é governo”

PUBLICIDADE

Presidente eleito da AL-PB para os dois biênios, Adriano Galdino (PSB) minimizou os efeitos que a quebra de acordo poderá ter nesta legislatura – no caso da não eleição de Hervázio Bezerra para o segundo biênio, conforme havia sido pacificado na bancada do governo, com a anuência do governador João Azevêdo.

 

Adriano afirmou que não haverá maiores problemas, por que “todo mundo é governo”. Após ter o sonho de presidir a Assembleia Legislativa frustrado com a eleição do colega Adriano Galdino (PSB), o deputado Hervázio Bezerra (PSB), desabafou e deixou transparecer que foi vítima de uma armação dos próprios colegas governistas.

 

Hervázio que estava cotado para presidir a Casa de Epitácio Pessoa no segundo biênio, saiu visivelmente contrariado da sessão que elegeu a segunda Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que irá administrar a Casa no biênio (2021/2022). Momentos antes da abertura da tumultuada sessão, o PB Agora publicou uma matéria em que Hervázio agradecia ao PSB e ao ex governador Ricardo Coutinho, por sua ascensão no Poder Legislativo. Ele chegou a afirmar que a sua virtual eleição para comandar a Casa, seria um reconhecimento dos socialistas a sua trajetória de luta em favor do governo na condição de líder da bancada governista.

 

Cerca de oito horas depois, em nova entrevista à imprensa, Hervázio mudou o discurso, e fez um desabado e disse que sentiu traído pelos colegas da própria base, pois em reunião com o governador João Azevêdo e o próprio Adriano Galdino, realizada na Granja Santana, durante um almoço, nessa quinta-feira (31), tinha ficado acordado que ele seria o candidato da segunda Mesa Diretora da Casa.

 

“Apresentamos as nossas chapas ao governador e assumimos o nosso compromisso, posteriormente tivermos reunião com os vinte deputados. O único que não esteve presente foi o deputado Branco, mas ele foi firme, corajoso e não está entre os traíras. Eu confiei firmemente qual seria o resultado porque todos que estavam ali juraram que honrariam com a palavra, mas agora nós temos um fato inédito. Os traíras dos traíras”, disse.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho descarta tese de dois Ribeiros na majoritária e endossa nome de João para 2026: “É o meu senador”

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowley, em entrevista nesta sexta-feira…

26 de abril de 2024

Sem Romero no páreo, nenhum nome da oposição, até agora, figura com potencial para vencer Bruno em CG, aponta enquete

Se não Romero, quem? Ninguém. Pelo menos é assim que pensam os internautas quando questionados…

26 de abril de 2024

Presidente do Podemos de CG diz que não existe movimentação na legenda para lançar Romero candidato a prefeito

O presidente do Podemos em Campina Grande, Alcindor Vilarim, declarou desconhecer quaisquer movimentos do deputado…

26 de abril de 2024

Fim da novela ou não? Presidente municipal do PT de João Pessoa expressa apelo por estabilidade política em prol da chapa proporcional

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Marcos Túlio, lançou um…

26 de abril de 2024

“Fruto de muito investimento”, diz governador sobre posição da PB em ranking das melhores estradas do país

O governador da Paraíba, João Azevêdo, destacou o excelente desempenho das estradas do estado, que…

26 de abril de 2024

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ser comandado pelo grupo Os Mulatos que…

26 de abril de 2024