A Paraíba o tempo todo  |

Galdino minimiza crise com Hervázio e dispara: “todo mundo é governo”

Presidente eleito da AL-PB para os dois biênios, Adriano Galdino (PSB) minimizou os efeitos que a quebra de acordo poderá ter nesta legislatura – no caso da não eleição de Hervázio Bezerra para o segundo biênio, conforme havia sido pacificado na bancada do governo, com a anuência do governador João Azevêdo.

 

Adriano afirmou que não haverá maiores problemas, por que “todo mundo é governo”. Após ter o sonho de presidir a Assembleia Legislativa frustrado com a eleição do colega Adriano Galdino (PSB), o deputado Hervázio Bezerra (PSB), desabafou e deixou transparecer que foi vítima de uma armação dos próprios colegas governistas.

 

Hervázio que estava cotado para presidir a Casa de Epitácio Pessoa no segundo biênio, saiu visivelmente contrariado da sessão que elegeu a segunda Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que irá administrar a Casa no biênio (2021/2022). Momentos antes da abertura da tumultuada sessão, o PB Agora publicou uma matéria em que Hervázio agradecia ao PSB e ao ex governador Ricardo Coutinho, por sua ascensão no Poder Legislativo. Ele chegou a afirmar que a sua virtual eleição para comandar a Casa, seria um reconhecimento dos socialistas a sua trajetória de luta em favor do governo na condição de líder da bancada governista.

 

Cerca de oito horas depois, em nova entrevista à imprensa, Hervázio mudou o discurso, e fez um desabado e disse que sentiu traído pelos colegas da própria base, pois em reunião com o governador João Azevêdo e o próprio Adriano Galdino, realizada na Granja Santana, durante um almoço, nessa quinta-feira (31), tinha ficado acordado que ele seria o candidato da segunda Mesa Diretora da Casa.

 

“Apresentamos as nossas chapas ao governador e assumimos o nosso compromisso, posteriormente tivermos reunião com os vinte deputados. O único que não esteve presente foi o deputado Branco, mas ele foi firme, corajoso e não está entre os traíras. Eu confiei firmemente qual seria o resultado porque todos que estavam ali juraram que honrariam com a palavra, mas agora nós temos um fato inédito. Os traíras dos traíras”, disse.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe