Categorias: Política

Galdino e o elogio a João; Pollyana e as pazes com PSB, Júnior Araújo e a iminência do G11: veja o que foi destaque hoje na ALPB

PUBLICIDADE

A pauta política foi bastante movimentada nesta quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa da Paraíba. Arestas foram dirimidas e o clima de sintonia na base aliada ganhou destaque.

Primeiro  o presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), fez questão de destacar a relação amistosa que vem mantendo com o governador João Azevêdo (PSB). O presidente ressaltou que Azevêdo tem adotado uma maneira diferente de governar e revelou que até mesmo membros da bancada de oposição tem elogiado a forma de governar do socialista.

“A relação com João é a melhor possível. É atencioso, humilde, conversa e dialoga. Não só comigo, mas com todos os 24 deputados da base. A relação é boa até com os deputados de oposição. Ontem mesmo tinha deputados de oposição (Walber Virgolino, Cabo Gilberto e Raniery Paulino) elogiando João. Mostrando que ele faz gestão diferenciada”, disse.

Pollyana e o PSB

Já a deputada estadual Pollyana Dutra (PSB) resolveu levantar a bandeira branca para o partido socialista. Ela que havia se mostrado inconformada na semana passada, alegando ser perseguida dentro da legenda, revelou, durante entrevista nesta quarta-feira (29) que as arestas foram sanadas e que o clima entre ela o PSB é de paz e amor.

“Conversei com PSB, aparamos as arestas, típico de partido democrático e é esse excesso de democracia que permite que as pessoas falem o que estão pensando. É muito importante. Tudo foi resolvido. Venho da base de sustentação do governo João Azevêdo e me identifico com o partido”, destacou.

Há quinze dias, Pollyana ameaçou deixar o PSB depois de ficar fora das três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), instaladas na Assembleia Legislativa da Paraíba. A parlamentar sugeriu que o partido censurava sua participação nas comissões.

Júnior Araújo e o G11

O grupo de 10 parlamentares que formam o ‘bloquinho’ dentro da bancada de situação na Assembleia pode ganhar mais um membro. Pelo menos é esse o prognóstico dado pelo líder do bloco, o deputado Júnior Araújo (Avante), também em entrevista nesta quarta-feira (29).

“Há possibilidade, mas costumo dizer: é algo espontâneo dos colegas, não há cooptação, nem assédio da nossa parte, é justamente em função do nosso posicionamento na Casa que tem chamado a atenção dos colegas”, afirmou Araújo.

Segundo ele, esse assédio de colegas mostra a credibilidade do grupo.

 

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

A perda da comunidade e a erosão democrática

No livro “O descontentamento da democracia”, o professor de Harvard, Michael Sandel, examina as causas…

28 de abril de 2024

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024